Feira Grátis Gratidão - Santa Tereza Tem
Logo

Feira Grátis Gratidão

Feira Grátis Gratidão, uma feira diferente na Praça da Liberdade

No dia 10 de julho, domingo, a Praça da Liberdade vai receber, das 13 às 16h, uma feira diferente em que ninguém vende, ninguém compra, ninguém troca. Na Feira Grátis da Gratidão as pessoas levam o que quiserem ou  levam nada. Pegam o que quiserem ou pegam nada.

feira santa tereza

Em 2013 a Feira Grátis Gratidão foi realizada na Praça de Santa Tereza

Esse tipo de feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades no mundo. As pessoas trazem aquilo que está sobrando ou que não lhe faz falta e  se achar que precisam de algo exposto ali, pegam. Se nada lhe é útil, não levam nada. È um movimento de doação, solidariedade e alegria, em meio ao mundo conturbado. Começou pequeno e agora está se tornando mundial. É um movimento espontâneo, de rede, brotou e está florescendo aqui em Belo Horizonte desde maio de 2013, quando aconteceu a primeira feira. 

É um movimento sócio-político-econômico pela Paz Mundial e a felicidade de todos os seres , onde não se mexe nos bolsos e bolsas. Lucro Zero. Mercantilismo zeroO que faz com que ela dê certo é a confiança, entrega, gratidão e o amor. É doar por se sentir abundante, sem esperar nada em troca. A ideia é que Quando se quer e agradece o que se tem, então, se tem o que se quer e se é feliz.   É um espaço comunitário para dar e receber livremente.

O que levar?

Coisas: roupas, cds, brinquedos, livros, etc. Refletir sobre se eu preciso disso. Ou será que outra pessoa pode precisar disso mais do que eu? O importante é desejar que o destino daquele objeto seja o melhor para a outra pessoa.

– Coisas não tão materiais: abraços, dança, música, esporte, risadas, poesias, desenhos, massagem, cafuné, serviço de manicure.  Em fim, aquilo que souber fazer e quiser compartilhar o talento. Todos temos muito a oferecer, mas muitas vezes não sabemos como.

O que pegar?

Pegue aquilo que desejar ou precisar.

Importante: Também se não souber o que ceder, tudo bem. Você pode dar a oportunidade para alguém lhe dar algo.

 

Anúncios