Moradores entregam abaixo assinado ao 16º BPMMG - Santa Tereza Tem
Logo

Moradores entregam abaixo assinado ao 16º BPMMG

Moradores entregam abaixo assinado ao 16º BPMMG, durante passeata contra violência

Neste domingo, um grupo de 40 amigos, nascidos e criados em Santa Tereza, se juntaram a outros moradores do bairro em uma manifestação, por mais segurança, contra a violência e a impunidade. Levando cartazes com palavras de ordem, o grupo saiu em caminhada silenciosa da Praça Duque de Caxias, local, há uma semana,  do assassinato do jovem João Victor, em direção ao 16º Batalhão da Polícia Militar.

manifestação faixa

Lá entregaram ao comandante do 16º Batalhão, Major Ronaldo Moreira dos Santos, um abaixo-assinado do grupo, reivindicando reforço no policiamento preventivo contra a criminalidade, especialmente nas áreas perto das estações do metrô, nas ruas Quimberlita, Paraisópolis e Praça Duque de Caxias.

manifestação Leonardo Abranches
Leonardo Abranches Araújo

O professor professor Iano Rodrigo Filpi ressaltou que “a manifestação não é apenas por um crime específico, mas para que seja montado um policiamento contínuo e preventivo, que garanta a segurança de todos e que possamos voltar a caminhar pelo bairro sem medo. Ficamos trancados em casa e a marginalidade livre nas ruas.”

Para o empresário Leonardo Abranches de Araújo, um dos organizadores da manifestação, a comunidade reivindica o direito de ir e vir diante dos últimos acontecimentos que abalaram o bairro e também pelo roubo rotineiro de celulares. “Estamos solicitando ao comandante, que intensifique o patrulhamento preventivo com a volta das bikes, motos e policiamento a pé como havia antigamente.”

manifestação comandandte ronaldo copy

Major Ronaldo Moreira recebeu os manifestantes e observou que a participação da comunidade é fundamental e que o Batalhão está sempre aberto a receber a população. Ressaltou que “a polícia tem feito seu trabalho como nos dois últimos casos em que logo os responsáveis pelos crimes foram identificados e presos. Além disso, mais duas viaturas foram colocadas no patrulhamento do bairro e estamos promovendo também encontros com a comunidade para encontrarmos soluções conjuntas”.

Reunião do Consep 20 hoje, dia 13

O comandante aproveitou para convidar todos os moradores para participar da reunião do Conselho de Segurança Pública, Consep 20, que será realizada hoje, dia 13, na sede do Batalhão, às 19h. “Durante a reunião os participantes nos relatam as ocorrências e nos dão base para planejarmos nossas ações”, explica ele.

16º Batalhão Da Polícia MilitarManifestaçãoPasseataSanta TerezaSantaterezatemSegurançaViolência

Anúncios