Dança e bazar na Praça Duque de Caxias - Santa Tereza Tem
Logo

Dança e bazar na Praça Duque de Caxias

Dança e bazar na Praça Duque de Caxias, neste sábado, de 9h às 15h

“Tenho 11 anos e também sou moradora de Santa Tereza, por isso tenho orgulho de mostrar um pouco do nosso trabalho no bairro.” Essa é parte da mensagem enviada ao Santa Tereza Tem pela bailarina  Isabela Abalen, pedindo-nos para divulgar uma apresentação de dança do  Grupo de Sapateado de Belo Horizonte, e um bazar,  neste sábado, 14, na Praça Duque de Caxias. Em sua curta mensagem percebe-se que por aqui a arte  e o carinho pelo bairro começam na infância .

sapateado copy1

Isabela Abalen

Isabela faz parte deste grupo de 18 crianças e adolescentes, entre as quais alguns de Santa Tereza,  que passou por uma difícil seleção para participar de dois importantes festivais de Dança no Pais, Festival de Dança de Joinville (PR), de 21 a 30 de julho e o Festival Passo da Arte, de Indaiatuba (SP), de 9 a 14 de julho. Apesar de participar do processo de seleção ter sido difícil, mais complicado ainda está levantar recursos para bancar a viagem.

Quem explica é Luana Campos e Silva, coordenadora, professora do grupo e moradora de Santa Tereza, na Rua Formosa.  Os custos são altos, pois tem a confecção do figurino, passagens, hotel e alimentação e nem todos os pais têm condições de bancar essas despesas. No grupo há integrantes, não só de Santa Tereza, mas do Floresta e vindas de projetos sociais dos Aglomerados da Serra e São Lucas. É para levantar esse dinheiro a gente vem realizando várias ações, com esta apresentação na Praça e o Bazar.

As atividades começam às 9h e vão até às 15h. No bazar serão comercializadas roupas, brinquedos, acessórios e objetos de decoração. E Luana faz o convite: “Venham que vai ser muito legal. Além do bazar e das apresentações haverá  venda de comes e bebes para que as pessoas possam passar o dia conosco e conhecer um pouco do nosso trabalho”. #Boraprasantê

 

 

sapateado

Serviço
Bazar e apresentação do Grupo de Sapateado de Belo Horizonte
Data: 14 de maio, de 9h às 15h.
Local: Praça Duque de Caxias
Entrada franca

Anúncios