Abrigo de mulheres ameaçado de despejo - Santa Tereza Tem
Logo

Abrigo de mulheres ameaçado de despejo

Abrigo de mulheres ameaçado de despejo recebe apoio por meio de manifesto

O antigo restaurante da Escola de Engenharia da UFMG, à Rua Guaicurus, número 315,  no Centro, desativado há 10 anos, está, desde o dia 8 de março sendo usado pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, para atender mulheres vítimas de violência, o Casa Abrigo Tina Martins.

tina martins

Várias mulheres, que sofrem agressões doméstica ou na rua e não têm para onde ir, lá abrigadas, agora estão sob a ameaça de ação de despejo com multa diária de R$10 mil, caso não seja desocupado.

Para tentar evitar que essas mulheres sejam deixadas na rua e demonstrar apoio à ocupação Tina Martins, foi organizado um manifesto já assinado por vários cidadãos, artistas, entidades, coletivos, intelectuais e alguns vereadores mineiros contra a ação. As pessoas interessadas em assinar, pode deixar um post com o nome e / ou coletivo e uma tag ‪#‎FICATINA.

O Movimento Tina Martins reivindica ao governo a criação de uma casa de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e mais políticas públicas que protejam os seus direitos

Matéria relacionada: Ocupação de mulheres é criada no 8 de março

Anúncios