Oficina Literária para Crianças - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina Literária para Crianças

Oficina Literária para Crianças com entrada gratuita

A Fundação Municipal de Cultura promove na próxima quarta-feira, dia 13, às 15h30, no Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte (CRModa), a “Oficina Literária para Crianças”. A atividade busca dialogar sobre moda e literatura e despertar o lado artístico dos participantes. A oficina é destinada para crianças de 8 a 12 anos. A entrada é gratuita, e é necessária inscriçãoprévia pelo e mail biblioteca.crmoda@pbh.gov.br.

livro33Realizada pela técnica em literatura da FMC, Simone Teodoro Sobrinho, a oficina promove a leitura compartilhada do livro “Poemas para vestir”, de José Santos e Luiz Guilherme Piva. Em seguida, é estimulada a produção escrita de textos poéticos. O objetivo é mostrar a interseção entre moda e literatura e estimular as crianças a produzirem seus próprios conteúdos literários.

O livro, destinado ao público infanto-juvenil, é composto por poemas e tem como tema central as roupas. Nesta obra, os autores buscam ressaltar o poder da poesia, e fazer uma comparação entre os poemas e as peças de vestuário. Assim como um poema é muito mais do que palavras e frases costuradas umas às outras, as roupas também são muito mais do que panos e peças que rimam umas com as outras. Um poema tem sons, mas também tem cores. Um poema é para ser lido, mas pode ser dobrado, alisado, lavado, quarado, posto no varal. Um poema é etéreo, mas tem peso, textura, estilo, corte e costura.

15 vagas – Inscrições biblioteca.crmoda@pbh.gov.br
Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte
Rua da Bahia, 1.149, Centro
Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3277-1181

Anúncios