Comunista demais para ser Chacrete - Santa Tereza Tem
Logo

Comunista demais para ser Chacrete

Comunista demais para ser Chacrete: livro traça o perfil da atriz Teuda Bara

O livro, perfil biográfico da atriz Teuda Magalhães Fernandes, a Teuda Bara do Grupo Galpão, que completa 40 anos como atriz, e 75 anos de vida, foi escrito pelo jornalista João Santos. O lançamento será no domingo, dia 10 de abril, na Cantina do Lucas (Edifício Maletta), a partir das 16h.

teuda1Teuda Bara se tornou figura fundamental do teatro mineiro e nacional, quando, junto com outros artistas, fundou o Grupo Galpão, restaurando e preservando a arte do teatro de rua. A artista, além de atuar na maior parte dos espetáculos do grupo, participou do espetáculo “K.À.”, do Cirque Du Soleil, dirigido por Robert Lepage, e atuou em filmes como “Menino Maluquinho”, de Helvécio Ratton, “Vinho de Rosas”, de Elza Cataldo, “O Contador de Estórias”, de Luiz Villaça e “O Palhaço”, de Selton Mello. Na televisão participou da novela “Meu Pedacinho de Chão”, de Luiz Fernando Carvalho.

Segundo o autor, esta não é uma biografia careta e nem poderia ser, tratando de quem trata. Ele quis manter a visão da Teuda sobre suas histórias, que são também nossa história: a história de nosso teatro, de nossa cidade e de nosso país. O título do livro vem do caso de quando a atriz recusou convite de Chacrinha para se tornar “chacrete” nos anos 1970.

O livro, uma publicação da Editora Javali e tem seu projeto visual criado pelo Estúdio Lampejo. Os recursos para publicação da obra vieram do apoio de 149 pessoas, que participaram da campanha de financiamento coletivo realizada na plataforma Variável 5.

Durante o lançamento, os livros estarão disponíveis para compra e os apoiadores poderão pegar seus exemplares.

Serviço
teudaLançamento do livro Comunista demais para ser Chacrete
Local: Cantina do Lucas, no Edifício Malleta, à Rua da Bahia.
Hora: a partir das 16h
Valor do livro: R$ 35,00
Autor:João Santos
A Teuda vai estar lá.

Anúncios