Diversão e solidariedade com Carlos Nunes - Santa Tereza Tem
Logo

Diversão e solidariedade com Carlos Nunes

Diversão e solidariedade com Carlos Nunes, no espetáculo São Francisco, do Rio ao Riso

Divertir e ao mesmo tempo ajudar é a proposta do projeto São Chico Cultural – Alegria em promover o bem! Nesta segunda, dia 4 de abril, quem comanda o projeto, em sua quinta edição, é o ator Carlos Nunes, com o espetáculo São Francisco, do Rio ao Riso, cuja renda será revertida para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, do CHSF/Complexo Hospitalar São Francisco.

O ingresso para o espetáculo beneficente custa 20 reais e pode ser adquirido no setor de Comunicação do CHSF(Rua Itamaracá, 533- Concórdia – telefone 2126-1604) e na bilheteria do Teatro SESI Minas. O valor total da venda dos ingressos será utilizado na compra de cadeiras para leitos oncológicos da Fundação.

carlos nunes francisco

Carlos Nunes em São Francisco do Rio ao Riso

Sobre São Francisco, do Rio ao Riso

No espetáculo, uma comédia de autoria do cronista e capitão da Polícia Militar, Márcio Ares, Carlos Nunes divide o palco com o ator André Maurício para falar sobre o grande herói, Francisco de Assis. A peça traduz a imagem não só do santo, mas do homem genial que foi Francisco, da sua infância até a morte.

Toma-se dele a humanidade com que enfrentou o seu desafio de mais amar que ser amado. “A ideia é fazer rir sem ofender. É divertir sem blasfemar. Sem ferir a aura de santo que lhe é peculiar, o espetáculo mostra, sob uma nova e divertida perspectiva, a sua fraterna existência sobre a terra”, explica o ator.

A Itália do século XIII, onde e quando viveu Francisco, vai se estender até os tempos atuais e a outros tantos lugares. Com muito humor e delicadeza, Francisco visitará aldeias italianas, mas também Brasília, escolas e asilos brasileiros, o interior da alma de um povo latino, dos simples e dos abastados, dos povos ribeirinhos e dos grandes fazendeiros.

Sobre o ator 

teatro carlos nunesCarlos Nunes é formado em Artes Cênicas pelo Palácio das Artes e tem em seu currículo diversas comédias de sucesso, tais como: “Com Jeito Vai”, “O Noviço”, “A Comédia dos Sexos” – quando dividiu o palco com o grande Rogério Cardoso, “Pérolas do Tejo”, “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso” e “Comi uma Galinha e Paguei o Pato”. Tem ainda em seu curriculum o Prêmio Multishow do Bom Humor, além de participações em programas como Sai de Baixo, A Diarista, Show do Tom e Programa do Jô.

 

 

Sobre o São Chico Cultural

O projeto conta com apresentações voluntárias de grupos de música, teatro edança, voltadas para o público interno e externo da Fundação.  Tem por objetivo, além de promover a cultura entre seus funcionários, usuários e o público em geral a um valor acessível, arrecadar recursos financeiros para  assistência dos pacientes do Complexo Hospitalar são Francisco.

Assim, unem-se a cultura e a solidariedade.

Serviço

São Francisco, do Rio ao Riso
Data e hora: 4 de abril, às
Local: Teatro SESI Minas, Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigenia -telefone:(31) 3241-7181
Ingressos: 20,00 – na bilheteria do teatro ou no Depto. de Comunicação do CHSF, à Rua Rua Itamaracá, 553 – Concórdia Informações: 2126-1604.

Anúncios