Viva o Povo Brasileiro com Rubinho do Vale - Santa Tereza Tem
Logo

Viva o Povo Brasileiro com Rubinho do Vale

Viva o Povo Brasileiro com Rubinho do Vale, show para gravação do primeiro DVD do artista, no Sesc Palladium

O músico Rubinho do Vale no show Viva o Povo Brasileiro reinterpreta as suas obras criadas ao longo de 30 anos de estrada. Um verdadeira uma viagem sonora que retrata a cultura e da beleza de suas raízes, o Vale do Jequitinhonha. O espetáculo também irá ser palco para a gravação do primeiro DVD do artista.

rubinho

Acompanhado pelos músicos Waldir Cunha (baixo), Fernando Rodrigues (violão e guitarra), Pedrinho Moreira (bateria), Zeca Magrão(percussão), Fabiano Zan (sax e flauta), Mônica Horta (vocal) e Reginha Mori (vocal), Rubinho do Vale passeia pela diversidade da música brasileira. Batuques, folias, baiões e frevos ditam o ritmo de uma cantoria alegre e festeira, que apresenta ao público o lado dançante da música mineira do Vale do Jequitinhonha. “Sou um cantador do Jequitinhonha a viajar no Trem da História, levando violas e tambores e dando vivas ao povo brasileiro”, explica o compositor e violonista.

O cantador, referência na música regional brasileira, gravou mais de 20 discos independentes, entre eles, oito dedicados às crianças. Seu trabalho voltado para o público infantil se transformou em material pedagógico, levando-o ao reconhecimento como “educador informal”.

rubinho (1)

Viva o povo brasileiro com Rubinho do Vale

O músico, natural da cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha,  teve como primeiro instrumento ainda na infância, um acordeão que era do seu pai. Ao concluir a oitava série, ganhou da mãe um violão e se apaixonou de vez pela música. Para se formar em engenharia, Rubinho se mudou para Belo Horizonte e, em seguida, foi para Ouro Preto, devido a sua aprovação no vestibular da Escola de Minas da cidade, no curso de Engenharia Geológica. O músico participou de festivais universitários e conheceu grandes artistas brasileiros.

Depois de morar por cinco anos em Ouro Preto, muda-se para Belo Horizonte e decide dedicar-se à música. O contato com a com o  Grupo Raízes foi fundamental para o cantor perceber a sua origem e cultura, levando-o a se dedicar ainda mais a arte, mesmo que de forma autodidata. Em 1982, gravou seu primeiro disco “Tropeiro de cantigas e não mais parou.

Viva o Povo Brasileiro com Rubinho do Vale

Data: 09 de março
Hora: 21h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium / Rua Rio de Janeiro, 1046- Centro
Entrada: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia) – Ingressos à venda na bilheteria do teatro  e  no site ingresso.com
Informações: (31) 3270-8100

Anúncios