Grupo Raiz de Jiló marca abertura de novo espaço em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Grupo Raiz de Jiló marca abertura de novo espaço em Santa Tereza

Grupo Raiz de Jiló se apresenta em novo espaço, que será aberto na Rua Dores do Indaiá, em Santa Tereza

Raiz de Jilo 1

Grupo resgata a cultura regional do choro ao baião

O Grupo Raiz de Jiló se apresenta no Santa Confraria, novo espaço que será aberto em Santa Tereza no próximo sábado, à Rua Dores do Indaiá, 114, fundos. A proposta dos idealizadores, os mesmos que comandavam o extinto bar Nelson Bordelo, é de: “Sem perder sua indelével marca de prestígio à culinária e à música, a nova casa brinda os amigos com uma cozinha de insumos frescos, não industrializados, associada com o melhor do samba, choro e baião”. A Santa Confraria será aberta aos sábados e domingos, de 10h às 20h, com “culinária e música de fundo de quintal”.

O Raiz de Jiló se propõe a reviver e reinventar a tradição musical que traz em seu repertório o chorinho, a música brasileira instrumental genuína, o samba e o baião. O grupo é influenciado pela formação clássica dos grupos “Regionais”, que essencialmente são compostos por violão sete cordas, cavaquinho, pandeiro e um instrumento solista, que no caso do Raiz de Jiló é a flauta transversal.  Essa formação por muito tempo acompanhou grandes cantores e solistas brasileiros, nas rádios, teatros, shows, espetáculos e gravações históricas feitas no Brasil. Grandes nomes da música nacional como Cartola, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elizeth Cardoso foram acompanhados por músicos de grupos “regionais”, sendo que o mais famoso e que tem maior número de gravações foi o “Regional do Canhoto”.

mercado-limpeza-gastro-300x168

Grupo Raiz de Jiló. Fotos: Divulgação do grupo

Tão peculiar da cultura brasileira e familiar aos nossos ouvidos, o Raiz de Jiló vem para trazer momentos de alegrias e boas lembranças através da música. Os componentes do grupo são: Giuliano Coura, violão de 7 cordas; Fernando Ventureli, violão; Camilo Gan, percussão; Dgar Siqueira, vocal e percussão; Raissa Anastásia, sopro; Josi Costa, produção.

Serviço

Show Raiz de Jiló na Santa Confraria
Dia: Sábado, 5/03, às 16h
Local: Santa Confraria – Rua Dores do Indaiá, 114, fundos, Santa Tereza, BH.
Entrada: R$ 8

Anúncios