Bloco dos Pescadores - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco dos Pescadores

O Bloco dos Pescadores, mais uma tradição do carnaval de Santa Tereza, mostrou sua alegria e descontração, nesta segunda de carnaval

 

bloco dos pescadores interna

Bloco dos Pescadores coloriu de amarelo a Praça Ernesto Tassini

 Ao som de antigas marchinhas, carregando balões amarelos com o bigode do Seu Orlando, os foliões, de zero a mais de 90 anos vivenciaram a simplicidade e a essência do que é o carnaval. Sem parafernálias, custo baixo, amigxs se encontrado e compartilhando a animação.

O bloco, criado em 2012 por Alan Vinícius, que faleceu em janeiro de 2015, e Hernany, ambos frequentadores assíduos do bar do Orlando, foi incorporado por outros clientes do bar e a grande maioria moradores de Santa Tereza. Assim, o bloco tem uma gestão compartilhada, com cada folião uma função diferente, como cuidar dos figurinos ou da articulação do bloco .

Pouquinho de história

O Bar dos Pescadores pelo que se tem notícia existia onde hoje é o Bar do Orlando, desde a década de 1920.   O nome , Bar dos Pescadores, segundo a história contada por moradores do bairro, tem sua origem no fato de que  as pessoas passavam pelo bar para comprar material de pesca,  para pescar no Córrego Cardoso.Há mais de 30 anos, passou para as mãos da carismática figura de seu Orlando, quando, sem ter mais córrego, peixes para pescar,  o local passou a ser conhecido como Bar do Seu Orlando. O nome do bloco vem como uma homenagem à história do local.

Fotos de Marlyana Tavares e Eliza Peixoto

Confira as fotos em nosso álbum Desfile do Bloco dos Pescadores no Facebook

Anúncios