Bloco Coco da Gente em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco Coco da Gente em Santa Tereza

Bloco Coco da Gente em Santa Tereza, na terça de Carnaval

O Bloco de Carnaval “Coco da Gente”, formado pela manifestação cultural de mesmo nome que se apresenta uma vez por mês no largo em frente ao Bar do Orlando, em Santa Tereza, sairá em desfile neste Carnaval. O Bloco realizou cinco ensaios e desfila pela primeira vez pelas ruas do bairro, no dia 9 de fevereiro (terça-feira de Carnaval).

O grupo reúne batuqueiros e dançarinos sob a regência de Pedro Campolina, morador de Santa Tereza, que planeja um alegre cortejo: “Vamos colorir as ruas do Santê com a cultura nordestina ao som do coco, ciranda e folguedo de roda!”

Homenagem ao Salve Santa Tereza

12632887_986228714748727_552320422_o
Estandarte Salve Santa Tereza, foto divulgação

Em reconhecimento e apoio ao Salve Santa Tereza, que resiste às forças do mercado imobiliário e atua na preservação do bairro, os organizadores traçaram um trajeto que demarca algumas batalhas enfrentadas pelo Movimento. O trajeto passa pelo Mercado Distrital de Santa Tereza (que deixou de se tornar uma escola industrial da iniciativa privada e está voltando a assumir sua vocação social e cultural), e a Rua Conselheiro Rocha (que deixou de ser extinta e se tornar uma grande avenida com ligação direta para a Avenida Andradas), graças a mobilizações de moradores organizadas pelo Salve Santa Tereza.

Fazendo jus à homenagem, o Movimento Salve Santa Tereza vai se juntar ao Bloco Côco da Gente, que abrirá a “Ala Salve Santa Tereza” para receber o estandarte e os integrantes do Movimento.

Serviço
Bloco Coco da Gente
Dia: 9/2/16, terça-feira
Horário: a partir das 9h
Local de saída: Praça José Persilva (Santa Tereza)

Anúncios