Homenagem a Chico Buarque em Belo Horizonte
Logo

Homenagem a Chico Buarque em Belo Horizonte

Homenagem a Chico Buarque em Belo Horizonte, neste sábado, será na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim

ArteChicoBuarqueChop

Arte criada por Acácio Júnior

O evento “Rolezinho pra tomar cerveja com Chico Buarque”, marcado para este sábado, 9/01, seria realizado na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, mas teve de ser mudado para a Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, no Conjunto Santa Maria. O motivo da mudança, segundo os organizadores, é a previsão de chuva. “Achamos mais prudente fazer em um lugar fechado. Então, nosso rolezinho será amanhã na quadra da escola de Samba Cidade Jardim. Por favor, nos ajudem a divulgar o novo local e novo horário. É amanhã, a partir das 16:00 até as 23:30! Esperamos vocês lá!”, convida a relações públicas e analista de mídias sociais Ana Paula Siqueira, que está a frente da organização.

O evento é uma forma despojada e alegre de apoiar um dos maiores compositores da música brasileira, Chico Buarque, que no final do ano foi agredido verbalmente por um grupo de jovens, quando saía de um bar do Leblon, Rio de Janeiro, na companhia de amigos. Na ocasião, os jovens questionaram o artista por seu posicionamento político (favorável à manutenção do atual governo) e lhe direcionaram várias ofensas. A cena foi filmada e ganhou repercussão nacional pela internet.

Um grupo de amigos de Belo Horizonte, o mesmo que criou o evento “Rolezinho pra tomar cerveja com Patrus”, realizado em novembro no Bar do Orlando, criou o evento virtual no Facebook, em solidariedade a Chico Buarque. “A adesão foi grande e o pessoal pressionou para termos um encontro real. Fizemos uma vaquinha para arrecadar recursos e pagar a estrutura necessária para o evento, os artistas entraram como voluntários, sem cachê. Vamos responder o ódio e a intolerância com alegria, músicas de Chico e bom humor”, propõe Ana Paula. A iniciativa motivou a mobilização em várias outras cidades do Brasil, que também organizam eventos presenciais para reunir fãs de Chico Buarque.

Programação prevista:

Bloco dos Pescadores 16 horas
Pablo Castro 17 horas
Carlos, Nem Secos 18 horas
Marcos Frederico e Vítor Velloso – Lançamento oficial da marchinha do Chico! 19 horas
Flavio Boca 20 horas
Ricardo Nazar e Celso Adolfo! 20:30 horas
Banda Jazz In Natura 21 horas
Banda Francis Alex 21:30 horas
Carlos Faria 22 horas
Janaína Moreno 22:30 horas
Bateria da Escola de Samba Cidade Jardim – Lançamento oficial do samba enredo 2016 23 hor

Serviço
Rolezinho pra tomar cerveja com Chico Buarque
Dia: 9/01/16, sábado
Horário: 16:00 às 23:30
Local: Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim – Rua do Mercado, 150 – Conj. Santa Maria, Belo Horizonte – MG.

Anúncios