Seu Geraldo Goretti encantou-se - Santa Tereza Tem
Logo

Seu Geraldo Goretti encantou-se

Seu Geraldo Goretti encantou-se, no último dia 25. A missa em sua memória será no dia 29, quinta-feira, na igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha, às 19h.

Eliza Peixoto

geraldo Goretti copy
Seu Geraldo Goretti entre os filhos Fátima e Carlos
geraldo goretti pais bx
Geraldo, a criança de marinheiro, com os pais Júlio Goretti, Maria Odília e o irmão Osvaldo

Não acredito que as pessoas desapareçam assim simplesmente. Como o escritor Guimarães Rosa, acredito que eles se encantam e permanecem vivas na memória daqueles a quem amou, a quem foi grato, a quem deu a mão.  Por isso eu digo que Seu Geraldo Goretti, um dos mais antigos moradores de Santa Tereza (ele completaria 99 anos em fevereiro) encantou-se.

Eu o conheci, quando, por meio de sua filha Fátima, ele recebeu-me em sua casa, há dois anos, e com carinho relembrou e  contou diversas histórias vividas por ele no bairro, resgatando assim fatos que estavam esquecidos ou desconhecidos.

Entre risos e até lágrimas ele recordou fatos da infância, as brincadeiras de sua época,  seu trabalho  na Rede Ferroviária, o casamento e o nascimento dos filhos. Contou-nos sobre o Hospital do Isolamento, dos bondes e outras histórias mais.

Foi para mim um prazer e gratificante ter tido a chance de conhecê-lo. Ao final de nosso bate papo, ele encerrou a conversa com a frase:  “Não posso reclamar, cumpri a minha parte, sou um homem feliz”!

Clique aqui e saiba mais sobre ele na reportagem “Santa Tereza pela memória de Geraldo Goretti”

Anúncios