Maurício Tizumba em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Maurício Tizumba em Santa Tereza

Maurício Tizumba em Santa Tereza, no Clube Mineiro da Cachaça, nesta quarta, 07 de outubro

mauricio tizumba
Maurício Tizimba

No dia 07/10, o músico Maurício Tizumba, que está chegando de uma excursão por vários países da África, irá mostrar para os belo-horizontinos um pouco do que foi visto pelos africanos. Será um show marcado pela alegria e pelos ritmos mineiros.

Tizumba é mais que um músico, é um empreendedor cultural, que busca em suas ações preservar e divulgar a música de raízes africana e a cultura popular de Minas.

 É um dos criadores da Companhia Burlantins, grupo teatral de rua marcado pela musicalidade, e do Tambor Mineiro, grupo de percussão com influência do congado. Multiartista, Tizumba já atuou em diversos espetáculos teatrais, em filmes e é um verdadeiro contador de “causos” e histórias, sempre marcado pela irreverência.

Na música lançou os ábuns, Marasmo, Caras e Caretas e  África Gerais, entre outros.  No “África Gerais” a base são os ritmos do congado, maracatus e outros  afro-brasileiros.

Sobre o Clube Mineiro da Cachaça

clube mineiro pinturas copy
Um dos diversos espaços do Clube

É um espaço, onde a cultura tem prioridade. No cardápio, tira-gosto com base na culinária mineira como linguiça da roça, mandioca frita, costelinha, torresmo e outras iguarias preparadas por Murilo Albernaz, um dos proprietários do estabelecimento.

A decoração  tem aquele toque das fazendas do interior de Minas com vários objetos antigos, além de uma coleção de mais de 700 exemplares de cachaça artesanal de todo país.

Saiba mais sobre o Clube Mineiro da Cachaça, clicando aqui.

Serviço:

Maurício Tizumba em Santa Tereza

Data: 7 de outubro, quarta, às 20h
Local: Clube Mineiro da Cachaça – Rua Mármore, 373
Ingresso: 20,00 – Reservas pelos números: 31-2515.7149 e 9102.9405

Anúncios