Thelma Rosa canta Amy Winehouse - Santa Tereza Tem
Logo

Thelma Rosa canta Amy Winehouse

Thelma Rosa canta Amy Winehouse, um tributo à cantora britânica, neste sábado na Casa do Jornalista, sábado,12

thelma copy
Thelma Rosa homenageia Amy Winehouse

Paulista de sangue, mas mineira de coração, é assim que Thelma Rosa, compositora, cantora independente e moradora de Santa Tereza. Apaixonada pelo bairro, Thelma fez questão de se mudar pra cá,  assim que pôde. Assim, há 15 anos reside em Santê, onde também está seu estúdio e, segundo ela, tem uma vida cultural mais frutífera. “Comecei o ano 2000 mais feliz que tudo por conseguir me mudar pra cá”, diz ela.

kaika e telma rosa
Thelma na Praça de Santa Tereza, sua paixão

No bairro boêmio a cantora fez muitas amizades musicais, sempre dando “canja” em show de amigos. “Tenho gravação antiga cantando com Lô Borges, na época em que ele me fazia visitas, tocava piano e tomava café, quando cantávamos em casa com turma de amigos”, relembra Thelma, que também já cantou com Gabriel Guedes no antigo Godofredo.

Sua vontade de fazer rock sempre rendeu bons frutos. O projeto da Banda Diróki surgiu em 2006, tendo como inspiração o rock nacional. “Muita gente fala que estou entre Rita Lee e Cássia Eller”, conta a cantora. A Banda Diróki gravou seu primeiro disco em 2009, produzido de forma totalmente independente. Agora, a Banda está em seu segundo projeto, gravando o cd autoral “Thelma Rosa & Banda Diróki”, com lançamento previsto para 2016.

Amy Winehouse

A ideia de lançar um tributo à cantora britânica Amy Winehouse começou entre 2012 e 2013, quando surgiu o Rivo Trio, formação que hoje está parada. Thelma conta que o trio se apresentou por um ano e meio, todos os sábados, no Bar do Pedro em Santa Tereza, onde começou a cantar as músicas de Amy e o público sempre aplaudia e pedia “bis”.

O primeiro tributo a Amy foi em 2013, na casa de show Rutger, na região da Pampulha, atingindo a capacidade máxima de público e lotando a casa. O evento do dia 12 será uma segunda apresentação, já que Thelma sempre foi fã da cantora britânica. “Vai ser um show raro pra mim, só homenagem mesmo. Considero-me uma mulher do rock, dedicada a produções autorais”, completa Rosa.

A apresentação é tão rara que ninguém pode ficar fora dessa. A artista vestirá um figurino especial para a interpretação da cantora Amy Winehouse, com direito a topete e, claro, muito soul, jazz e R&B. Uma ótima oportunidade para conhecer de perto a excelente voz de Thelma Rosa e relembrar as músicas que marcaram a carreira de “Amy, Amy, Amy…”.

Thelma Rosa canta Amy Winehouse – Tributo

Data: 12 de setembro
Horário: 22h
Local: Casa do Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400
Entrada: 20,00

Anúncios