Lar de Idosas de Santa Tereza agradece doações - Santa Tereza Tem
Logo

Lar de Idosas de Santa Tereza agradece doações

Lar de Idosas de Santa Tereza agradece doações feitas na Campanha Fralda Solidária, que obteve saldo de mais de 3 mil itens

lar lanche
O lar abriga 18 idosas em situação de risco familiar ou material

O Lar de Idosas Santa Teresa e Santa Teresinha encerrou, na última semana, a Campanha Fralda Solidária, realizada entre julho e agosto deste ano, e abraçada pela comunidade do bairro. A campanha foi um sucesso e obteve ótimos resultados, como descreve Maria do Carmo Neves de Moura, coordenadora do Lar: “Recebemos mais de três mil fraldas e absorventes geriátricos, número acima da nossa expectativa, o que nos permite garantir um bom estoque desse material bastante, utilizado pelas idosas. Também recebemos diversos produtos de limpeza que ajudarão na manutenção do Lar. Foi uma ajuda maravilhosa!”

A estimativa é de que as doações de fraldas e absorventes supram a necessidade da casa pelo período de aproximadamente três meses. “Nosso gasto mensal com fraldas é de 1.060 unidades e de 530 unidades de absorventes”, conta a coordenadora.

lar juracy
Doações contribuem para manter o ambiente saudável

Atualmente, estão ocupadas 18 das 19 vagas existentes no Lar, por idosas com idades entre 76 e 95 anos. A instituição é ligada à Sociedade São Vicente de Paula e mantida por convênio da prefeitura, contribuição das idosas e doações feitas por pessoas da comunidade. Segundo Maria do Carmo, há períodos em que o Lar passa por dificuldades e é preciso levantar campanhas, como esta, que teve como foco a arrecadação de produtos higiênicos.

Com a ajuda de canais de comunicação como o Site Santa Tereza Tem, pessoas e instituições que se empenham para disseminar a demanda, além do boca a boca pelo bairro, é que a mobilização acontece. “As campanhas são sempre bem-sucedidas, pois muitas pessoas e empresas se sensibilizam e agem rapidamente para suprir as necessidades das idosas”, avalia a coordenadora.

Demanda constante

A necessidade de doações é constante para a manutenção do Lar de Idosas Santa Teresa e Santa Teresinha. Maria do Carmo conta que produtos de limpeza são imprescindíveis, tais como desinfetante (sem odor ou neutro), sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, amaciante, limpador multiuso, álcool gel, detergente de louças, bucha de cozinha. Para manter a qualidade nutricional das idosas, item fundamental é o leite. Segundo a coordenadora, são consumidos em torno de 14 litros por dia. Leite desnatado e integral, de caixinha e em pó, são bem recebidos pela instituição.

Maria do Carmo conta também que no momento a cozinha do Lar necessita de um fogão industrial de quatro bocas com forno, já que o atual apresenta defeitos e mal desempenho. Para  ajudar o Lar de Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha, entre em contato pelos telefones abaixo:

Lar de Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha
Endereço:
Rua Divinópolis, 225, Santa Tereza, Belo Horizonte
Telefones: (31) 3467-2438, 3468-9110 

Anúncios