Os dez anos de churrasbunda - Santa Tereza Tem
Logo

Os dez anos de churrasbunda

Os dez anos de churrasbunda, o churrasdeca, foram comemorados pelas integrantes  com churrasco, claro, e muita alegria

churrasdeca grupo int

Churrasdeca, 10 anos de churrasbunda

O já tradicional encontro, que reúne várias mulheres do bairro, em um churrasco ao ar livre, em plena tarde de quinta-feira, no dia 30 de julho teve um sabor especial, com o churrasdeca, ou seja, uma década de reuniões do grupo. 

churrasdeca grupobrinde int

Pra quem não sabe uma breve explicação: o nome churrasbunda vem da junção de churrasco e vagabundas. É uma brincadeira de um grupo de amigas, todas trabalhadoras por sinal (professoras, dentistas, cuidadora de idosos, donas de casa, empresárias), que tiram, de dois em dois meses, uma tarde de quinta-feira para relaxar e curtir a amizade com um churrasquinho esperto, tira-gosto, cerveja, música e muita descontração. O local é em frente à Praça Ernesto Tassini e ao bar do seu Orlando, o fornecedor oficial da cerveja e do refri.

virna e adriana int

Virna Ziviane e Adriana Vial

A história começou em agosto de 2005 e das integrantes iniciais ainda estão Virna Zivianne, presidente eterna, Denise Portela, Regina Ziviane (mãe de Virna) e Cláudia Emília. “Já entrou e saiu muita gente e cada pessoa que chega acrescenta algo mais ao grupo. Atualmente somos 17, pois a vida acaba levando as pessoas pra longe. A mais velha tem 70 anos, a Regina, e a mais nova, 06 anos, a Alice, que é minha sobrinha e afilhada” conta Virna.

Há dois anos, decidiram fazer o encontro temático. Assim, já teve o churrastal, Churrasbruxa, Churrasnoiva, Churraspáscoa e por aí vai. Outra novidade é que a comunicação está mais tecnológica. “A gente vai se modernizando. Antes a comunicação era feita por telefone, depois passou para e-mail agora é por whatzap. A gente vai conversando, organizando e aproveitando a expectativa da festa, pois o melhor é esperar por ela”, comenta Virna.

churras kit int

Kit anti-ressaca

No churrasdeca, onde todas usaram uma camiseta rosa comemorativa, uma das mais animadas era Adriana Vial Faria, que providenciou brindes pra cada participante, uma boneca com as características de cada uma e um kit ressaca com engove, pastilha de hortelã (tira bafo), neosaldina, sal de fruta e epocler.

Mas a comemoração não acaba por aqui. Ainda tem o churrazipa, que será no Rio de Janeiro, em Ipanema, entre as ruas Farme de Amoedo e Vinícius de Moraes, no Posto 9. O apartamento já está alugado e no dia 13 de agosto, o Rio vai conhecer o churrasbundo, direto de Santê para Ipanema. “O Rio que nos aguarde”, diz a presidente.

Para Virna o churrasbunda é mais que um grupo de pessoas, que se identificam, é um conceito de alegria, prazer, amizade e de aproveitar o lado bom da vida. Coisas de Santê!

Veja abaixo algumas fotos do Churrasdeca. Outras poderão ser vista no nosso Facebook

Anúncios