Banco dos Saberes no Morro do Papagaio - Santa Tereza Tem
Logo

Banco dos Saberes no Morro do Papagaio

Banco dos Saberes no Morro do Papagaio para revitalização da praça da comunidade

banco dos saberes

O Banco dos Saberes estará neste sábado, 25, na praça do Morro do Papagaio irá colorir, plantar, revitalizar e compartilhar saberes.  É um movimento colaborativo, sem fins lucrativos, que reúne empreendedores criativos de espírito solidário em praças públicas de Belo Horizonte. Em cada banco de praça ocupado tem alguém especial com algo a ensinar, trocar e compartilhar sobre um tema, uma expertise ou um saber a oferecer de forma solidária.

Assim os organizadores estão convidando as pessoas criativas, artistas, empreendedores, grafiteiros, compartilhadores de ofício e todos aqueles que se movem por um mundo melhor para participar e colaborar com as atividades. Cada banco da praça ocupado pelos compartilhadores de saberes  tem algo a ensinar e trocar sobre um tema, um conteúdo, um conhecimento a oferecer, de forma solidária.

O Banco dos Saberes fortalece a Economia Criativa e Colaborativa e tem objetivos entrelaçados dentro da Matriz 4D, que é a síntese dos 4 pilares da sustentabilidade: Ambiental (tecno-natural e infraestrutura), Financeiro (monetário e solidário), Social (sócio-político) e Cultural.

Entre os vários participantes, está o grupo Engenheiros da Alegria, que vai ajudar na revitalização da praça do Morro do Papagaio; o pessoal da Sahaja Yoga, que darão aulas de ioga para a população, entre outros parceiros.

Doação de material

Os organizadores estão pedido também a colaboração com doação de tintas (mesmo que sejam restos),tinta a óleo para pintar pneus, rolos para pinturas, pinceis, miçangas, linhas para costura, retalhos de panos, linhas para costura, agulhas, corda, aguarrás, bacia de plástico, plástico para forrar o chão, rede para quadra, brinquedos grandes para fixar na praça, mobiliário pra praça (mesas e cadeiras).

Quem quiser colaborar, participando e compartilhando trabalho e saberes ou fazendo doações deve entrar em contato pela página do evento no Facebook.

 Local: Rua José Bonifácio, Morro do Papagaio, atrás do Supermercado Verde Mar da Avenida Nossa Senhora do Carmo, a partir da 9h.

Anúncios