Show de Marcos Danilo no Diadorim - Santa Tereza Tem
Logo

Show de Marcos Danilo no Diadorim

marcos danilo copy
Marcos Danilo no Diadorim

Show de Marcos Danilo no Diadorim Cultural, em Santa Tereza, nesta sexta

 O exímio violonista e guitarrista, Marcos Danilo estará nesta sexta, dia 24, fazendo uma apresentação especial no Diadorim Cultural. Esta não é a primeira vez, que o músico se apresenta em Santa Tereza, pois já ocupou várias vezes o palco do Godofredo BH, reduto da música mineira.

A apresentação abre um novo projeto do Diadorim Cultural, um espaço em Santa Tereza, que além de bar, dedica-se a apoia e difundir a cultura mineira. O projeto irá trazer uma série de músicos para mostrar o seu trabalho e encantar os amantes dos diversos estilos musicais brasileiros.

Saiba mais sobre o Diadorim Cultural

Marcos Danilo

 Formado em violão erudito Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes e em “Violão Popular” na Universidade de Música Popular Bituca, em Barbacena, ele foi vencedor do “Prêmio Jovem Instrumentista (2012)”, realizado pelo BDMG Cultural, ganhando uma Bolsa de Estudos com o violonista Weber Lopes.

Além de instrumentista, Marcos Danilo é compositor e dono de uma possante voz, em que os grandes clássicos da música brasileira e internacional ganham uma nova leitura. Já dividiu o palco com diversos ases da musica instrumental como  Gilvan de Oliveira, Weber Lopes, Ivan Corrêa, Beto Lopes, Túlio Mourão, Yuri Popoff, Titane, Saulo Laranjeira, Túlio Araújo e o Projeto Dobradura, Rai Medrado, Gabriel Grossi, José Namen, entre outros.

É integrante da banda do espetáculo “Presente de Vô”, do Grupo Ponto de Partida e integrou também (na temporada de 2013) o Grupo de Choro do Palácio das Artes. Com esses grupos, se apresentou em importantes festivais e teatros brasileiros.

Marcos Danilo gravou o disco “Para Lô e Márcio Borges”, com arranjos de Túlio Mourão e Produção/Direção de Nestor Sant’Anna. Participou de gravações de álbuns de outros músicos, como “Nós, Noel e o Samba”, do Grupo Acadêmicos do Samba e Participou como cantor do cd “Pé de Sonho”, trabalho infantil do Violonista Weber Lopes, fazendo parte também da banda do show.  Integrou a Banda Arrumação, para a gravação do DVD “Assunta Brasil”, do Cantor e Humorista Saulo Laranjeira.

O show desta sexta-feira, será uma apresentação mais intimista com repertório composto por musicas autorais e interpretação de composições de outros autores.

Serviço

Show de Marcos Danilo no Diadorim Cultural

Local: Diadorim cultural, Rua Mármore, 600
Data e horário: 24 de julho, às 20h30

Saiba mais sobre Marcos Danilo
https://soundcloud.com/marcosdanilooliveira

Anúncios