Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz - Santa Tereza Tem
Logo

Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz

Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz, O Musical, apresentação gratuita, na Praça da Estação

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.
Cazuza Pro Dia Nascer Feliz

 Os fãs de Cazuza poderão assistir gratuitamente ao espetáculo circula pelo Brasi. Com texto de Aloisio de Abreu, a montagem o reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza, em carreira solo e no Barão Vermelho, além de parte da história do artista. 

musical cazuzaDE-LEO-AVERSA_01-1
Emílio Dantas faz Cazuza

Como a vida do personagem foi curta e, ao mesmo tempo, muito intensa, o autor procurou contar a história de forma ágil, avançando sempre a partir dos momentos de virada na carreira e na vida dele: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças. Enfim, momentos que levam a história adiante. “As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada por meio das letras e da poesia dele. Tudo no texto ‘faz parte do show’“, completa.

O repertório é composto por canções como ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Codinome Beija-Flor’. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’ estão presentes no roteiro, que reserva espaço ainda para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Além de Emílio Dantas, o elenco traz também Maria Stella Rodrigues, Marcelo Várzea, Carlos Leça, Fabiano Medeiros, Brenda Nadler, Arthur Lenzura, Igor Miranda, André Vieri, Marcelo Ferrari, Dezo Mota, Sheila Matos, Carol Dezani, Oscar Fabião, Osmar Silveira, Philipe Carneiro e CarloLeça completam a escalação, dando vida a nomes como  Lucinha e João Araújo, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza.

 A cenografia de Nello Marrese traz elementos fundamentais do universo de Cazuza. Completando a ficha técnica, Paulo Nenem e Daniela Sanches(iluminação), Carol Lobato (figurinos) e Alex Neoral (coreografia).

Foto/crédito: Leo Aversa

 Serviço

Domingo, 21 de junho, às 19h
Local Praça da Estação
Classificação: 14 anos
Duração: 1h40
Informações: (31) 3889 2003

Anúncios