Ocupa Cultural na Praça da Liberdade - Santa Tereza Tem
Logo

Ocupa Cultural na Praça da Liberdade

 Ocupa Cultural na Praça da Liberdade por uma BH mais verde #‎RedeVerde


 
 rede verdeO  #‎RedeVerde está organizando o Ocupa Cultural na Praça da Liberdade em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, neste sábado, dia 06, a partir das 14h. Entre as atividades programadas estão roda de conversa, piquenique e primeiro ensaio do Bloco de Carnaval Parque Jardim América.

A Rede Verde convida todo mundo para participar do movimento qpor uma cidade melhor, mais humanizada e com menos concreto. Na página do evento o convite: “Convidamos a todos que estão na cidade para comparecer com seu instrumento e juntar-se à causa por uma Belo Horizonte mais verde. Batucar num viva pela Mata do Planalto, pelo Parque Jardim América, pelo Parque Lagoa Seca, pela Serra da Gandarela, pelos fícus da Bernardo Monteiro e por toda a natureza desta cidade bela!”

O primeiro ensaio do Bloco Parque JA vai iniciar a batucada verde com o arranjo para carnaval a partir da música do Jorge Ben “Salve o Verde” gravada pelo Quarteto em Cy, com os instrumentos: surdos de 1ª, 2ª e 3ª, agogô, agbe, mineiro (ganzá), caixa, tamborim e repinique!

A ordem do dia: VAMOS OCUPAR A CIDADE COM A MÚSICA VERDE!

Dia: 06/06/2015
Hora: a partir das 14:00
Local: Praça da Liberdade
Abaixo segue o link da letra e da música que puxará este primeiro ensaio aberto: “Salve o Verde”, de Jorge Benjor.

#‎RedeVerde

rede verde 1A Rede Verde é a conexão de diversos movimentos ambientais, sociais e culturais que envolvem ações colaborativas e coletivas pela defesa da Mata do Planalto, do Parque Jardim América, dos Fícus da Bernardo Monteiro, da Serra do Gandarela, do Parque Lagoa Seca, da Região do Isidoro e das demais áreas verdes da cidade que atualmente estão ameaçadas pelo Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) de Belo Horizonte, que propunha mudanças nas regras de ocupação das áreas verdes da cidade. De autoria da prefeitura, a proposta PELO nº 7/2014 permitiria a instalação de equipamentos públicos de saúde, educação e assistência social em praças, parques, reservas ecológicas e espaços tombados, onde até então é proibida qualquer construção.

O objetivo principal da Rede é unir os movimentos ambientais, sociais e culturais que compartilham o desejo radical de defesa da natureza urbana e de todo verde que garanta qualidade de vida nas metrópoles.

Saiba mais no Facebook

Anúncios