4° Feira de Troca de brinquedos e livros infantis - Santa Tereza Tem
Logo

4° Feira de Troca de brinquedos e livros infantis

4° Feira de Troca de brinquedos e livros infantis no Museu dos Brinquedos

museu brinquedos

No próximo sábado, (30/05), o Museu dos Brinquedos promove a 4° Feira de Troca de brinquedos e livros infantis. O evento visa incentivar adultos e crianças quanto à conscientização do consumo equilibrado e consciente. Os pequenos poderão expor os objetos que desejam trocar e farão as negociações com ajuda dos pais.

“A proposta é promover um momento de reflexão sobre o consumo, estimular o senso de comunidade e colocar em prática conceitos da economia solidária”, comenta Tatiana Camargo, coordenadora de projetos do Museu dos Brinquedos. Ela conta que a feira estimula a interação entre as crianças, a proximidade entre pais e filhos, além de educar sobre o consumo colaborativo. “Eles passam a entender que objetos que não utilizam, mas podem ser úteis para outras crianças e vice versa” completa.

A principal regra é que todos fiquem satisfeitos e se divirtam. A partir das 14h30, os pequenos irão brincar de “gente grande”, e cada um terá direito a montar seu cantinho de exposição com os livros e brinquedos que desejam trocar. Quando um se interessar por algum objeto, terá que iniciar a negociação com o dono do brinquedo ou livro. “A ideia é que eles negociem sozinhos, os adultos só devem intervir em caso de conflito”, acrescenta Tatiana.

As trocas também podem ser trianguladas, ou seja, entre três pessoas. A criança pode levar quantos brinquedos e livros que desejar. Vale levar bonecas, bolas, carrinhos, jogos, bichinhos de pelúcia e outros brinquedos desde que estejam em bom estado de conservação. A única exceção são brinquedos que imitam armas, como revólver de água e espada.

Além da Feira, o Museu dos Brinquedos ainda tem muita diversão. Entre 10h e 17h, os visitantes podem conferir o acervo com cerca de 800 brinquedos, visitar a Legoteca e a sala de leitura, brincar no pátio e ainda participar da oficina de construção de brinquedos tradicionais.

Data: 30 de maio
Local: Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários

Atividades:

14h30: Feira de troca de Brinquedos e Livros Infantis
10h às 17h: exposição histórica, exposição GambioGame, brinquedos e brincadeiras no pátio, Legoteca e sala de leitura.

Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia) para permanência no local. Desconto de 20% para família a partir de quatro pessoas.

Anúncios