Sem Destino Filmes na Estrada - Santa Tereza Tem
Logo

Sem Destino Filmes na Estrada

Sem Destino Filmes na Estrada é a mostra, que fica em cartaz entre os dias 10 e 30 de abril, no Cine Humberto Mauro,

Sem Destino: Filmes na Estrada é a mostra, que fica em cartaz entre os dias 10 e 30 de abril, no Cine Humberto Mauro, com uma seleção de vinte e um clássicos do gênero Road Movie. 

Com uma vasta produção realizada a partir dos anos 60, o Road Movie tem como característica retratar histórias que se desenvolvem a partir do deslocamento do protagonista de um ponto a outro, com ou sem destino, os eventos que acontecem neste trajeto e como eles alteram sua perspectiva e visão de vida e mundo. A estrada, os personagens e as paisagens de diferentes locais são elementos de destaque nessas produções.

Integram a programação, ícones de expressão da contracultura no cinema, como Easy Rider, de Dennis Hopper, além de Encurralado, primeiro filme da carreira de Steven Spielberg e uma viagem pela América do Sul em Diários de Motocicleta, do brasileiro Walter Salles. Essas obras evidenciam a universalidade da jornada épica do herói em distintas concepções. Todas as sessões são gratuitas e os ingressos são distribuídos meia hora antes do início das exibições.

 Sem Destino  Filmes na Estrada

Data – 10 de Abril, Sexta a 30 de Abril, Quinta
Horários: variados
Local: Cine Humberto Mauro
Informações (31) 3236-7400
Confira abaixo a programação, os horários, datas e sinopses dos filmes nos links abaixo.

Programação completa

Sinopses dos filmes

Anúncios