BH na Tela tem inscrições prorrogadas - Santa Tereza Tem
Logo

BH na Tela tem inscrições prorrogadas

BH na Tela tem inscrições prorrogadas pela Fundação Municipal de Cultura (FMC)

 

Imagem da internet: https://brasilesco.la/v407

Imagem da internet: https://brasilescola/v407

As inscrições para o edital “BH na Tela” foram prorrogadas e agora podem ser feitas até o dia 10 de abril. O edital é uma parceria do Museu da Imagem e do Som com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), destinado às produtoras independentes de conteúdo Audiovisual de Belo Horizonte e prevê o incentivo de 1,125 milhão de reais para a produção de séries para televisão.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na sede da FMC (Rua da Bahia, 888, Centro – 2º andar) ou postadas por Sedex até a data limite (10 de abril). Cada empreendedor pode inscrever somente um projeto. O edital, contendo todas as informações sobre a seleção e as fichas de inscrição está disponível para consulta nos sites www.pbh.gov.br/cultura e www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

O edital “BH na Tela” integra a política de fomento à produção e difusão cultural e será conduzido pelo Departamento de Fomento e Incentivo à Cultura da FMC. Os proponentes selecionados serão beneficiados pela modalidade Incentivo Fiscal, mecanismo por meio do qual o Município de Belo Horizonte pratica a renúncia fiscal em favor do incentivador de projetos de caráter artístico-cultural na cidade e posteriormente receberão aporte do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine.

Os projetos culturais inscritos neste edital passarão por duas etapas de avaliação. Primeiramente é feita a habilitação das propostas, onde será analisada se a documentação apresentada está de acordo com as exigências do edital. Em seguida, as propostas habilitadas passarão pela etapa de análise e julgamento, conduzida pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, na qual serão avaliadas a consistência do projeto, a exequibilidade, além do impacto cultural do projeto e seu efeito multiplicador.

Fonte: Fundação Municipal de Cultura (FMC)

Anúncios