Mostra Cinema e Rock’n Roll - Santa Tereza Tem
Logo

Mostra Cinema e Rock’n Roll

Mostra Cinema e Rock’n Roll no  Cine Humberto Mauro

Mostra Cinema e Rock’n Roll em sua terceira edição ocupa mais uma vez a tela do Cine Humberto Mauro, de 27 de março a 9 de abril. Durante 14 dias serão exibidos diversos filmes com temáticas, baseadas no universo musical, cultural e estético de diferentes gerações do rock.

Com a curadoria de Bruno Hilário e Philipe Ratton, a mostra exibe 12 obras em formato digital,  entre as quais  O lixo e a fúria, de Julien Temple, retratando a história dos Sex Pistols e do movimento punk na Inglaterra dos anos 70. Além disso, estão na programação documentários como Um filme sobre Jimi Hendrix, de Joe Boyd e Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de D.A. Pennebaker, sobre David Bowie.   La Bamba e Os irmãos cara de pau,  que representam temáticas e gêneros ainda não contemplados nas edições anteriores da mostra serão também apresentados. 

Mostra Cinema e Rock`n Roll Filme La Bamba
Mostra Cinema e Rock`n Roll Filme La Bamba

Alguns dos filmes da mostra escolhem um caminho diferente: apropriam-se da música para criar uma narrativa ficcional, como é o caso de Tommy, de Ken Russell, baseado no disco homônimo da banda britânica The Who. São documentários e ficções que possuem características estéticas singulares, e em sua temática evidenciam a potência de reflexão e questionamento cultural do rock’n’roll. Os filmes retratam gêneros como glam rock, punk, blues e relembram artistas como Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Who e David Bowie.

Todas as sessões são gratuitas e variam os horários. Por isso consulte a programação, datas e horários no link abaixo.

Clique aqui para ver a programação completa

Clique aqui para ver a sinopses dos filmes

Anúncios