Mata do Planalto tem Audiência Pública - Santa Tereza Tem
Logo

Mata do Planalto tem Audiência Pública

Mata do Planalto tem Audiência Pública, hoje, 19 de março, às 18h, para defesa da área contra o desmatamento e a especulação imobiliária.

planalto nascente

Mata do Planalto, nascente


mata do planalto

Mata do Planalto

 

 

 

 

 

 

 

 

Os moradores do bairro Planalto e adjacências unem forças contra a destruição da da Mata do Planalto e apoio à preservação das 20 nascentes, dos tucanos e ipês e outras incontáveis espécies em extinção várias que existem na área

A mata é um patrimônio ambiental de Belo Horizonte e uma das últimas áreas verdes da região norte da capital. Antes da Audiência, os moradores vão fazer uma passeata, a partir das 17h em direção à Faculdade Jesuíta de Filosofia (FAJE), onde ocorrerá audiência com presença da população, vereadores e deputados.

Com Hashtag #vempramata, os organizadores, Associação Comunitária do Bairro Planalto com apoio do MAMB (movimento das associações dos moradores de BH,) convida por meio da internet a população da cidade a se juntar a eles, pois, a destruição da mata não é um problema só do bairro, mas de toda cidade, principalmente diante da crise hídrica que estamos vivendo.

Para Fernando Santana, presidente do MAMBH, ” é um desserviço ao Município o Poder Público de BH não procurar preservar a última área verde da região norte da cidade e umas das poucas ainda existentes. Mecanismo existem para isso, só falta a vontade politica. É essencial que reunamos a maior quantidade de pessoas possível no evento, já que, apenas com muita mobilização pública as autoridades irão pensar em rever as licenças de construção já autorizadas.” 

Serviço
Passeata: Horário: 17h
Saída: Rua Dinah Paula da Silva, num 52 
Chegada: Faculdade Jesuíta de Filosofia, Av Cristiano Guimarães, num 2127

Audiência Pública:
Horário: 18h30
Endereço: FAJE- Faculdade Jesuíta de Filosofia, Av Cristiano Guimarães, num 2127

planato cartaz

 

Anúncios