Voluntários para pesquisa sobre enxaqueca - Santa Tereza Tem
Logo

Voluntários para pesquisa sobre enxaqueca

 

Voluntários para pesquisa sobre enxaqueca

O projeto ‘Ensaio clínico duplo-mascarado randomizado e placebo-controlado de adição do enxaquecagengibre (Zingiber officinale) no tratamento da migrânea’, do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, está recrutando voluntários para participação em pesquisa que avaliará a eficácia do gengibre como tratamento preventivo para enxaqueca.

 

Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos, diagnóstico prévio da doença e apresentar de dois a oito crises por mês. Para participar, o voluntário não pode fazer uso diário de medicamento para prevenção de crises de enxaqueca e, no caso das mulheres, não podem estar grávidas ou amamentando.

 Um estudo realizado no Brasil durante 1 ano pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com 3848 pessoas entre 18 e 79 anos de idade apontou que a prevalência geral de enxaqueca na população é de 15,2%. Segundo o estudo realizado, a região com mais casos de enxaqueca no país é a Sudeste, com 20,5% de prevalência, seguida pela região Sul, com 16,4%, Nordeste com 13,6%, Centro-Oeste com 9,5% e Norte com 8,5%. Outro dado interessante desse estudo é que indivíduos que não praticam esportes ou atividades físicas regulares têm 43% mais chances de terem enxaqueca quando comparados aos que praticam.

Em resumo se você está entre um desses 15,6% e quiser contribuir, participando da pesquisa da UFMG, pode se inscrever  com Laís Bhering pelos telefones (31) 8518-2898 ou (31) 7341-4470.

Fonte: [Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem]

Ilustração: Lucas Braga | UFMG

Anúncios