Grupo Congá: inscrição para selecão de dançarinos - Santa Tereza Tem
Logo

Grupo Congá: inscrição para selecão de dançarinos

Grupo Congá abre inscrições para seleção de novos dançarinos masculinos e femininos
grupoconga_luanacampos-divulgacao-450x291 (1)

Grupo Congá em apresentação

 
Oportunidade para quem gosta de dançar e aprecia as danças folclóricas. Em março, o Centro Cultural UFMG irá realizar uma audição para selecionar dançarinos e dançarinas para o Grupo Congá. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro Cultural até o dia 13 de março, e a seleção acontecerá no dia 14 de março, entre 10 e 14h, realizada pelo coreógrafo do grupo, Jarbas Di-Cardozo.

Poderão se inscrever e participar da audição os interessados entre 18 e 40 anos, homens e mulheres, profissionais ou não. É imprescindível e necessário ter interesse no ritmo do grupo e em danças folclóricas tradicionais.

A atuação do Grupo Congá está ligada à sua origem, que se baseia nas tradições populares e regionais. Criado em 1983, se expressa artisticamente utilizando cantos e danças da tradição mineira e seu folclore. Hoje é conhecido dentro e fora do Brasil. Com a coreografia de Jarbas Di-Cardozo, o grupo ampliou ainda mais seu trabalho de expressão, acentuando a dramaturgia nas danças tradicionais, e ajudando a fazer do Grupo Congá uma referência em pesquisas sobre o folclore mineiro.

 

Serviço 
Centro Cultural UFMG 
Projeto Cena Aberta   
Audição do Grupo Congá 
Dia: 14 de março – Sábado 
Horário:  14 às 18h 
Faixa etária:  18 a 40 anos 
Informações e inscrições: www.centrocultural.ufmg.br 


Anúncios