Santa Tereza discute Carnaval 2015 - Santa Tereza Tem
Logo

Santa Tereza discute Carnaval 2015

A Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) convida a comunidade para uma assembleia com a presença da Belotur, Prefeitura, Polícia Militar, BHTrans e representantes dos blocos de carnaval, que será realizada na próxima segunda-feira (19/01), às 19h, no Cine Santa Tereza. O objetivo é discutir a realização do Carnaval no bairro e definir aspectos como horários, estrutura necessária e trajetos indicados para a passagem de blocos caricatos. 

carna 15 reunião associção e belotur joão bosco, izinho e mauro

Izinho e João Bosco, da ACBST, em reunião na Belotur

Segundo João Bosco Alves Queiroz, presidente da associação, a expectativa é de que a plenária conte com um número significativo de moradores e demais interessados em participar do Carnaval em Santa Tereza e que de lá saiam as definições sobre o festejo. “Para atender as demandas dos moradores, que se preocupam com o excesso de barulho e a degradação do espaço urbano nas áreas residenciais e de serviços de saúde, traçamos um plano que sugere o horário de encerramento de atrações musicais nas ruas e praças às 21h; roteiros para passagem e permanência de blocos; locais para instalação de banheiros químicos e lixeiras; e pontos fixos para as equipes de controle e de produção, que inclui PM, Belotur, BH-Trans e fiscalização da PBH. O plano, apresentado na primeira assembleia, em dezembro, recebeu ajustes e posteriormente tivemos reuniões com a Belotur, que demonstrou interesse em adotá-lo. No entanto, as decisões só serão tomadas com o aval dos moradores”, explica João Bosco. 

Outro aspecto que será discutido é o acesso ao bairro, que possui poucas entradas e saídas. Há propostas para que a entrada de carros seja limitada desde a entrada do bairro, questão que envolve o trabalho da BH-Trans. “Acreditamos que se cada um cumprir sua parte, tanto os órgãos organizadores quanto os foliões, respeitando as regras necessárias para preservar as características de um bairro residencial, todos sairão ganhando e vamos vivenciar uma linda festa de Carnaval no Santa Tereza”, reforça Clair (Izinho) Benfica, que também compõe a diretoria da ACBST. 

Serviço
Assembleia sobre o Carnaval de Santa Tereza
Dia: 19/01/2015
Horário: 19 horas
Local: Cine Santa Tereza, Praça Floriano Peixoto (ao lado do posto de gasolina), bairro Santa Tereza, BH.

Matérias relacionadas:

Carnaval 2015: Presidente da Belotur elogia projeto da Associação dos Moradores

 Santa Tereza busca alternativas para o Carnaval 2015

 

Anúncios