Artes e encontros na Feira de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Artes e encontros na Feira de Santa Tereza

feira sapatinho pessoa

Sílvia (de pé) e a filha Cristina, expondo os sapatinhos. Fotos: Brígida Alvim

Não há quem não se encante com os sapatinhos delicadamente feitos à mão por Sílvia Sofal, artesã do bairro e participante da Feira de Artesanato de Santa Tereza. De vários modelos, estampas e tamanhos, eles calçam bebês de zero a 12 meses de idade.

A inspiração surgiu com a chegada da netinha mais nova, que está agora com quatro meses. “Sou costureira desde meus 14 anos. Quando a Lina nasceu, tive a ideia de confeccionar um sapatinho para presenteá-la. Gostei da experiência e fui fazendo outros, aí me entusiasmei e não parei mais”, conta, dando risadas.

Sílvia decidiu então criar sua marca e colocar seus produtos à venda. A oportunidade de ampliar o público veio com a participação na Feira, realizada na Praça Duque de Caxias nos domingos de dezembro e que retoma o espaço nos dias 18, 25 de janeiro e 1º de fevereiro. A corujisse de avó ela transmite no feitio dos produtos. “Os sapatinhos são feitos com tecido 100% algodão e forro de manta acrílica, que são antialérgicos, proporcionam conforto e proteção aos pezinhos do bebê”, detalha.

De volta à Feira

sapatinhoSilvia fez boas vendas e contatos em dezembro e está animada com a volta da feira nos próximos domingos. Segundo ela, a continuidade da Feira de Artesanato de Santa Tereza é um desejo de artesãos e moradores do bairro. “Além de ser uma chance de divulgarmos e comercializarmos nossos produtos, é um espaço de encontros e reencontros. Presenciei muitas dessas situações na praça e também revi pessoas que eu não via há muitos anos, mesmo morando no mesmo bairro. No dia a dia, sem perceber nos afastamos de amigos e vizinhos, e eventos como este nos dão a oportunidade de reaproximar”, avalia. 

Confira os sapatinhos de Sílvia e outros produtos artesanais na Feira de Artesanato de Santa Tereza, aos domingos, na Praça Duque de Caxias. 

sapatinho_feiraFeira de Artesanato de Santa Tereza
Dias: 18/01, 25/01 e 1º/02, aos domingos
Horário: 8 às 17h
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH
Apoio: Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar e Site Santa Tereza Tem
Facebook da Feira

Matérias relacionadas:
Feira volta à Praça destacando a arte de Santa Tereza

Na Feira de Santa Tereza tem guloseimas também

Santa Tereza tem feira no domingo

Economia solidária na Feira de Santa Tereza

Artesanato feito em família

 

Anúncios