Olha o carnaval aí, gente! Eleito o Rei Momo - Santa Tereza Tem
Logo

Olha o carnaval aí, gente! Eleito o Rei Momo

carnaval 2015 rei momo copyA realeza do Carnaval de BH 2015 já tem nome. Julio Milan, de 43 anos, morador do bairro Minas Caixa, que disputou com outros dez candidatos, foi eleito rei Momo. Já entre as 21 mulheres, o destaque foi Graziele Lizânia, de 36 anos, do bairro São Pedro, eleita rainha. Mariene Luiza Lopes, de 23 anos, representante do bairro Nova Esperança, e Nathália Moreno, de 25 anos, do bairro Santa Terezinha, também brilharam na passarela do samba e foram eleitas princesas.

A eleição da Corte Real Momesca contou com a participação de 32 concorrentes e foi realizada durante a festa de lançamento do Carnaval de BH 2015, na Serraria Souza Pinto, na segunda-feira, dia 8. Os candidatos foram avaliados por cinco jurados pelo espírito carnavalesco, domínio do samba, desembaraço e facilidade de expressão, alegria e simpatia.

Faltando pouco mais de 70 dias para o Carnaval, o evento abriu a temporada carnavalesca na capital mineira. A festa de lançamento animou o público presente e contou com a participação das escolas de samba e blocos caricatos da capital mineira. As agremiações lançaram os sambas enredo para o Carnaval do ano que vem.

Responsabilidade


O rei momo é quem comanda a folia, espalhando simpatia e alegria, seguido pela rainha e pelas princesas, que esbanjam beleza e samba no pé. Grande símbolo do folia, a Corte Real Momesca é eleita desde 1980. Em seu reinado, os integrantes participam de uma animada agenda de compromissos, gravações, entrevistas e apresentações. Somente nos períodos do pré-Carnaval e do Carnaval, rei, rainha e princesas participam de cerca de 50 eventos em várias regiões de Belo Horizonte.

Além do seu papel fundamental na promoção a folia, a Corte Real Momesca conduz a animação durante todo o período carnavalesco e também participa de atividades sociais e ações de cidadania. A corte contribui para campanhas de combate ao uso de álcool na direção e de violência contra crianças e adolescentes, além de incentivarem ações de segurança para os motoristas que irão viajar durante o feriado carnavalesco.

Informações: PBHcarnaval 2015 rei momo copy

Anúncios