Biblioteca a céu aberto neste domingo na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Biblioteca a céu aberto neste domingo na Praça

santa leitura na praça igrhaNeste domingo, dia 07, de 10h às 13h, tem Santa Leitura na Praça, que se junta aos expositores da Feira de Arte e Artesanato – Feira de Natal de Santa Tereza, na Praça Duque de Caxias. O evento, que acontece tradicionalmente no primeiro domingo do mês,  enche a praça de livros de todos os tipos e leitores de todas as idades.

O projeto, idealizado pela artista plástica, Estella Cruzmel,  tem por objetivo despertar o interesse, não só do público infantil, mas dos adolescentes e adultos, pela leitura e pela aquisição de conhecimentos também por meio dos livros.

Para isso, Estella dispõe obras variadas nos bancos, em prateleiras e uma passarela de 15 metros feita com plástico e pintada à mão pela por ela. A artista ressalta que a praça se transforma em um espaço do saber gratuito com acesso para quem quiser chegar. “As pessoas passam, olham, sentam-se e leem,” diz Estella.

É interessante ver como as crianças, mesmo as que não sabem ainda ler, se interessam pelos livros. E o mais legal é presenciar os jovens pais, ali sentados no chão, lendo histórias para as crianças pequenas.

No começo, o projeto, segundo Estella, contava com pouco mais de 50 exemplares. Atualmente, com as doações recebidas chegam a perto de seis mil.  O projeto é levado também à Comunidade Sagrada Família no bairro Taquaril, onde as pessoas mais carentes passaram a ter acesso à literatura.

Anúncios