Assembleia Geral dos moradores de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Assembleia Geral dos moradores de Santa Tereza

A Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) convida moradores e frequentadores do bairro a participarem da Assembleia geral, que será nesta segunda-feira, 24/11, às 19:30, no Cine Santa Tereza.

O objetivo da reunião, realizada uma vez por mês com a presença de moradores e de diretores da Associação, é informar sobre as ações em curso e discutir demandas de interesse do bairro. Além de assuntos que são propostos pelos participantes e entram em pauta, a associação propõe temas a serem expostos e debatidos.  “Para este encontro, vamos abordar a Febre Chikungunia, doença transmitida pelo mesmo mosquito que causa a Dengue e que, apesar de recém-chegada ao Brasil, já representa uma ameaça de epidemia. Contaremos com a presença de um conselheiro de saúde da nossa regional, que fará a exibição de um vídeo e alertará sobre os riscos e quais os cuidados necessários para o combate da doença. Também será feita uma explanação sobre a 4ª Conferência Municipal, com o recorte da Regional Leste, em que teremos a participação de uma técnica da prefeitura”, apresenta João Bosco Alves Queiroz, presidente da associação.

???????????????????????????????

Cine Santa Tereza
A assembleia traz a novidade de ser realizada no Cine Santa Tereza pela primeira vez. Há quase dois anos, o espaço foi fechado para reforma, realizada pela empresa Vale como medida compensatória, mas ainda precisa receber os equipamentos e a adaptação da estrutura interna para ser ativado e aberto à população.

No início deste mês, a ACBST participou de reunião com a prefeitura sobre a reativação deste espaço, o que também será compartilhado na assembleia. Aos que aguardam pela reabertura do Cine, será uma oportunidade de revisitá-lo e se informar sobre o futuro deste espaço cultural.

Pauta da Assembleia:
1) Consulta sobre ação Popular em defesa do Mercado.
2) Informes:
– Orçamento Participativo: Aprovadas ações de segurança sugeridas pela comunidade;
– Operação Urbana Consorciada – projeto Prefeitura de Belo Horizonte;
– Proposta de gestão compartilhada do Cine Santa Tereza;
– Saúde: informações sobre a febre chikungunya, transmitida pelo mosquito da dengue. 

Participe da Assembleia Geral da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza!
Dia: 24/11/2014, segunda-feira
Horário: 19:30
Local: Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 69, bairro Santa Tereza (Praça Duque de Caxias), Belo Horizonte.

Anúncios