Curta Godô, música e cinema em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Curta Godô, música e cinema em Santa Tereza

claudio costa valNesta terça tem início um novo projeto cultural em Santa Tereza, Curta Godô, que une música, marca registrada do Godofredo BH, ao cinema. O projeto é feito em parceria com a Escola Livre de Cinema com sede em Santa Tereza, dirigida pelo cineasta e músico Cláudio Costa Val.

Segundo Cláudio,  “está é uma ideia antiga do músico Gabriel Guedes, que queria colocar algo ligado ao cinema em seu bar o Godofredo.  Há dois meses, por coincidência nos encontramos no Bolão 2. E durante o almoço, conversa vai e vem, formatamos o projeto, Cine Godô, que será todas às terças-feiras.”

Haverá sempre um cantor ou cantora e músicos convidados, que farão um show, apresentado seu trabalho ao público, como normalmente já acontece. A diferença é que antes do show, no intervalo e depois serão exibidos três curtas.

godofredo cineIsto, segundo Cláudio, que, além de cineasta e diretor da Escola Livre de Cinema, com sede em Santa Tereza, é também músico, é um projeto de valorização da música e do cinema feitos em Minas Gerais. “

Assim às terças-feiras, o Godofredo terá show musical de um músico ou cantor convidado e também a exibição de três filmes curta metragem. Um antes do show, outro no intervalo do show e outro no final.

A estreia do projeto exibe o filme “Radu Pompescu” e apresenta show da Banda Mariachi Sin Tequila. Cláudio Costa Val é diretor do filme e integrante da banda.

Para Cláudio o projeto é interessante pois dá oportunidade ao público de conhecer novos valores e aos para cantores, bandas e curtametragistas de divulgar sua criação. “É uma simbiose entre a cinema e a música. Abre um espaço para que todos os artistas da cidade, e não só de Santa Tereza,  mostrem sua arte em uma região conhecida por ser celeiro de cultura”, afirma ele.

Para a terça-feira, 26 de novembro, a cantora a se apresentar será Kayoko e o filme exibido, Gercino e o Santo dos diretores Diogo Tognolo e Cristiana Freitas.

Sobre o filme:

radu pompescu filmeRadu Pompescu é um suspense, média-metragem, que aborda tema em que presente, às vezes, tem raízes que remontam aos tempos antigos. As razões se perdem no passado, mas há momentos que nunca se apagam. 

 A direção é de Cláudio Costa Val e o elenco é composto por Douglas Lucas Sangy, Paula Santiago, Ronaldo Jannotti, Beto Militani, Nivaldo Pedrosa, Evandro Antunes, Sebastião Bicalho, Yasmin Silveira e Edmundo Silveira.

 

Sobre o Mariachi sin Tequila

banda mariachintst-380x207Formada em junho de 2011, a banda MARIACHI SIN TEQUILA propõe uma efervescente fusão de estilos, por meio de músicas próprias, cantadas em português, espanhol e inglês, além de versões particulares e novos arranjos para canções de artistas consagrados, como Janis Joplin, Santana, Café Tacvba, Cream, The Rolling Stones, Bob Marley, Manu Chao, Tim Maia e Secos & Molhados. 

“GROOVE PORRADA SWING”, primeiro disco do grupo, traz a interseção entre vários estilos musicais. Rock, soul, funk, blues e samba ora se misturam, ora se alternam, num tempero particular.

Os shows têm tido excelente repercussão e são considerados uma celebração de vida, de alegria e de ritmos que convidam à dança. A banda tem sede e estúdio próprio de ensaios, em Santa Tereza.

O Mariachi sin Tequila é formado por Míriam Avelino (voz, violão), Bráulio Plazzi (guitarra, violão, voz), Cláudio Costa Val (baixo, violão, cavaquinho, voz) e Gustavo Rocha (bateria, percussão).

Serviço:

Projeto Cine Godô
Filme: Radu Pompescu
Show: Mariachi sin Tequila
Local: Godofredo BH – Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza
Preço: 20,00

Anúncios