Santa Leitura na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Santa Leitura na Praça

Leitura na praça lotado adultosJá se tornou tradição no primeiro domingo do mês,a Praça Duque de Caxias ser invadida por livros e livros e por leitores, adultos e crianças. É o projeto Santa Leitura na Praça, que espalha livros pelo chão e bancos. É só chegar e pegar aquele, que mais lhe interessa, sentar-se em um banco, à sombra de uma árvore, esquecer o mundo e viajar na leitura.

Como no dia 05 de outubro houve eleições, o projeto não aconteceu e foi transferido para este domingo, 19. Assim, o Leitura na Praça se une ao evento Banco dos Saberes e a Duque de Caxias vai respirar cultura e espírito comunitário. O projeto da artista plástica, Estella Melcruz, que já se tornou tradição no bairro, tem a mesma ideia de compartilhamento de cultura e conhecimentos dos criadores do Banco dos Saberes.

 O Santa Leitura na Praça é um trabalho voluntário, que conta com a colaboração de várias pessoas. Realizado no primeiro domingo do mês,  projeto visa difundir os livros, estimular o hábito da leitura em adultos, adolescentes e crianças.

Vale a pena, neste domingo, ir à Praça Duque de Caxias, entre 9 e 13 horas, para conhecer os  dois projetos e aproveitar a manhã de uma forma diferente. Haverá oficinas de vários ofícios, contação de história, dicas de saúde, brincadeira, entre outras atividades.

O Projeto é mantido financeiramente pela criadora e por meio de doações de livros para o acervo. Quem quiser colaborar basta entrar em contato pelo telefone 9752-6952, pelo e-mail projetoleituranapraca@gmail.com. ou lá na praça no dia do evento.

Anúncios