8° edição da Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte - Santa Tereza Tem
Logo

8° edição da Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte

Para quem não abre mão de assistir ou rever bons filmes, começa no dia 17, sexta-feira e vai até o dia 23 de outubro, no Palácio das Artes, a 8° edição da Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. E o melhor, com entrada franca.

A programação conta com exibição de filmes, debates, oficinas, workshops, mostrinha de cinema, cine-escola e atrações artísticas, que acontecem no Cine Humberto Mauro, na Sala Juvenal Dias, no Teatro João Ceschiatti e na Tenda Brasil CineMundi (montada no Jardim Interno).

A edição deste ano está recheada de novidades, com destaque para as retrospectivas de cineastas como o francês Olivier Assayas e o argentino Santiago Loza, além de pré- estreia nacional e o encontro com o crítico americano Tag Gallagher.

O objetivo da Mostra é fomentar o diálogo entre a produção brasileira independente e o mercado audiovisual, a mostra atua como ferramenta de difusão e formação do cinema brasileiro, além de consolidar-se como plataforma de intercâmbio das produções nacionais com o mundo. O evento busca também realizar a conexão de oportunidades e desafios dessa nova modalidade de trabalho para os produtores e cineastas.

viagem à italiaEntre os clássicos, que serão exibidos, estão Viagem à Itália (foto), de Roberto Rosselini; Sangue de heróis, de John Ford (Fort Apache, EUA, 1948) e Carta de uma desconhecida, de Max Ophüls (Letter from an unknown woman)

Entre as obras mais recentes estão Castanha, de Davi Pretto (Brasil, 2014, 95’); E agora? – lembra-me, de Joaquim Pinto (Portugal, 2013); A última caçada de búfalos, de Lee Anne Schmitt (The last buffalo hunt, EUA, 2001); National Gallery, de Frederick Wiseman (França, EUA, 2014),entre obras.

Clique nos links abaixo para saber mais sobre

Programação 

No cine Humberto Mauro

Nas Sala Juvenal Dias/Teatro João Ceschiatti e Tenda Brasil Cinemundi

Programação de oficinas

Sinopses dos filmes

 

Anúncios