Praça Duque de Caxias se transforma em cinema ao ar livre - Santa Tereza Tem
Logo

Praça Duque de Caxias se transforma em cinema ao ar livre

cinema na praça interna

Mais uma vez a Praça Duque de Caxias, no bairro de Santa Tereza, será transformada em uma grande sala de cinema ao ar livre com a segunda edição do projeto Cinema na Praça, do Sesc.

Será na quarta-feira, 31/07, a partir das 19 horas, quando serão exibidas duas comédias: a nacional Tapete Vermelho, e a italiana A Viagem do Capitão Tornado (Il viaggio di Capitan Fracassa, nome original). O filme brasileiro será exibido às 19h, e o italiano, às 21h. O evento é gratuito.

É uma boa oportunidade de reunir os amigos, a família, preparar uma cesta com petiscos e quem sabe, até trazer um vinho para espantar o frio, e dar boas risadas com as duas comédias.

O Cinema na Praça tem como objetivo exibir filmes nacionais e internacionais de qualidade, pouco conhecidos e sem espaço em salas de cinema comercial. As obras serão apresentadas gratuitamente em uma grande tela inflável em espaços públicos da cidade. Contando com cerca de 300 cadeiras, a estrutura montada garante o conforto necessário para uma boa sessão de cinema.

Para completar, a pipoca também é de graça.

Programação

19h – Tapete Vermelho (Portugal, Brasil, México. 2006, Luis Alberto Pereira) dirigida por Luis Alberto Pereira e no elenco Matheus Nachtergaele, Paulo Betti, Cassia Kiss e a mineira, Gorete Milagres.

Sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de nove anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi, em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme. Classificação: livre. Duração: 100 minutos.

21h – A Viagem do Capitão Tornado (França, Itália. 1990, Ettore Scola)

Sinopse: França, 1774. O último e faminto herdeiro da família Sigognac deixa o castelo de seus ancestrais para acompanhar um grupo de atores itinerantes, a caminho da corte do rei. Emboscadas, sequestros, duelos e amores o transformam em um verdadeiro Senhor: o Barão de Sigognac. A Pedido da amada Isabelle, Sigognac vence sua timidez e se inicia no teatro. Isabelle foge preferindo a vida de conforto e riqueza no palácio do Duque. Desiludido, o jovem Barão descobre no teatro sua verdadeira paixão. Classificação: 14 anos. Duração: 132 minutos.

Anúncios