Parabéns aos comerciantes pelo dia - Santa Tereza Tem
Logo

Parabéns aos comerciantes pelo dia

O dia 16 de julho, Dia do Comerciante, é uma data importante e significativa, que nos remonta sobre a importância histórica e econômica da atividade comercial, já que a maioria das cidades nasceu ao redor de um pequeno comércio, desde o início da humanidade. 

A data foi instituída pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953, homenageando o comércio no  dia em que nasceu o Visconde de Cayru – José da Silva Lisboa. Figura histórica e político baiano,  o visconde exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI, para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas, em 1808.

É uma das mais antigas datas comemorativas no Brasil. O dia também serve para exaltar o trabalho do profissional do comércio, seja nas modestas bodegas dos bairros mais afastados ou nos luxuosos shoppings, seja nas pequenas ou grandes empresas, mostrando a permanente contribuição dessa atividade na geração de emprego e no giro da economia.

seu joo aviamentos - cpia-350x305

Santa Tereza Tem homenageia os comerciantes do bairro, na pessoa de seu João Teixeira, que faça chuva ou sol, há mais de 30 anos,  está à frente de sua loja de aviamentos para costura, linhas e lãs, à Rua Mármore, 220, sempre atendendo os clientes com gentileza e bom humor.

Pedimos licença ao  curtidor de Santa Tereza  Tem,  Ulisses Toledo,  para fazer nossas as suas palavras sobre que  seu João: “Meu vizinho ! Um homem que eu gostaria de tê-lo em meu filme, se cineasta eu fosse. Ele é um gentleman ! Um super galã de cinema. Um homem calmo, plácido como os retroses que vende, as linhas, os crochés, os fecho-clair, os aviamentos; coisas que me acalmam. Ele quase não fala. É um iluminado.”

Anúncios