MORADORES DE SANTA TEREZA ACOLHEM PARTICIPANTES DO CMUC 2013 - Santa Tereza Tem
Logo

MORADORES DE SANTA TEREZA ACOLHEM PARTICIPANTES DO CMUC 2013

Belo Horizonte será sede do Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC 2013), que acontecerá no Campus da PUC, no bairro Coração Eucarístico, de 18 a 21 de julho. O evento reunirá universitários, professores, funcionários e gestores das universidades católicas de todo o mundo, na capital mineira. Serão dias de debates, oficinas, minicursos, espiritualidade, apresentações de trabalhos, fóruns, conferências, mesas-redondas e eventos culturais.

O CMUCO é evento paralelo à Semana Missionária de BH, que será realizada no período de 16 a 21 de julho, como preparação dos jovens mineiros para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).  A JMJ será realiza do Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco e dela participarão jovens católicos de todo o mundo.

 A paróquia de Santa Tereza Santa Teresinha, assim como outras da cidade, irá receber os participantes do CMUC de outras cidades e estados. Por isso solicitou aos moradores do bairro, acomodação para os visitantes, no que foi prontamente atendida. Segundo, padre Márcio Ribeiro de Souza, responsável pela paróquia,“os paroquianos disponibilizaram 79 leitos, bem acima do necessário, já que iremos receber apenas 12 pessoas. Além disso, 50 voluntários se dispuseram a colaborar com a preparação das refeições e nos passeios. Isto demonstra o espírito acolhedor e solidário da comunidade de Santa Tereza.

 

paroquiano dorlange lacerda-220x222Dorlange Lacerda, moradora no bairro há 22 anos, abriu sua casa para os visitantes. Segundo ela, é importante participar e é sempre bom acolher as pessoas. “É uma forma de colaborar e prestar um serviço a quem está precisando. Graças a Deus tenho espaço e porque não dividi-lo? Eu ficaria muito feliz se alguém fizesse isso por um filho meu.”

 

 

 

 

O casal de aposentados Valdo Sebastião Ferreira e paroquianos valdo e vitria ferreira-280x254Vitória Lúcia Ferreira também irá receberá um participante. “Isso para nós já é hábito, pois sempre trabalhamos em encontros de jovens e nos dá um grande prazer. É uma pequena contribuição para ajudar a juventude, que busca se desenvolver espiritualmente.” 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

                                                     ???????????????????????????????Famílias que irão acolher os participantes do CMUC 2013 em Santa Tereza

Anúncios