DICA PARA DOMINGO:CHORO E SAMBA NA DUQUE DE CAXIAS - Santa Tereza Tem
Logo

DICA PARA DOMINGO:CHORO E SAMBA NA DUQUE DE CAXIAS

Noticia46A música irá invadir a Praça Duque de Caxias. No domingo (9), o projeto SESC Chorinho e Samba na Praça trará a Santa Tereza apresentações dos grupos Tapa Buraco e Zé da Guiomar, das 11h às 14h. A edição terá apresentação do jornalista, estudioso da música brasileira colaborador do Santa Tereza Tem, Carlos Felipe de Melo Horta . A entrada é gratuita.

O projeto foi lançado em 2012, levando grupos novos e consagrados para se apresentarem em locais públicos, gratuitamente. Em todas as edições, sempre uma banda de samba e outra de chorinho, com repertórios contemplando tanto canções quanto música instrumental. Para este domingo, um grupo “de casa” e um artista já consagrado irão trazer boa música brasileira para o bairro.

Com um autêntico naipe de sopros, o grupo Tapa Buraco promete trazer músicas de nomes como Pixinguinha, Anacleto de Medeiros. Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim. Formado por Alaécio Martins (trombone), Juventino Dias (trompete e flugelhorn), Tiago Ramos (sax), Pedro Martins (percussão), Teço (violão de sete cordas) e Rodrigo Rift (cavaquinho), o Tapa Buraco realiza encontros semanais de chorinho em Santa Tereza.

Composto pelos integrantes Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho), Renato Carvalho (sax), Totove Ladeira (percussão) e Marcelim do Vale (percussão), o grupo Zé da Guiomar tem uma trajetória de sucesso desde que foi criado em 2000. Contando sempre com músicos convidados, como o trombonista Marcos Flávio e o percussionista Alexandre Batista, o grupo fortaleceu e renovou o samba em Belo Horizonte com uma combinação cuidadosa de clássicos e temas próprios de várias épocas e tendências.

A apresentação dos grupos Tapa Buraco e Zé da Guiomar na Praça Duque de Caxias será no domingo (9), à partir das 11h, em Santa Tereza. O acesso ao evento é gratuito. Mais informações pelo telefone 3279-1500.

Noticia47

Anúncios