DOMINGO, LEITURA NA PRAÇA - Santa Tereza Tem
Logo

DOMINGO, LEITURA NA PRAÇA

leitrua na praa dentro-300x213Amanhã, domingo, 02/06, os frequentadores da Praça Duque de Caxias poderão se deliciar com mais uma edição do projeto “Leitura na Praça”, uma biblioteca a céu aberto. Lá o leitor encontra diferentes tipos de livros, que podem ser lidos ali mesmo, sentados na grama ou nos bancos sob as árvores.

Criado por Estella Melcruz, moradora do bairro vizinho, Floresta e amante dos livros, aos poucos ela foi montando uma biblioteca em sua casa. Mas livros presos em uma estante não cumprem o seu papel de divulgar conhecimento e ampliar as ideias. Portanto, ela decidiu dividir seu pequeno tesouro com outras pessoas. Nada melhor do que em uma praça, onde os livros ficam à vontade para quem quiser ler.

O projeto está em sua terceira edição e segundo ela, aos poucos as pessoas estão descobrindo os livros e o público vem aumentando. “Além de pessoas do Santa Tereza, vem gente de outros bairros, que passam a manhã aqui lendo. Muitos trazem os filhos e apresentam o mundo dos livros para as crianças. É muito gratificante ver isto”, comenta Estella.

É um programa diferente, em que não se tem custo nenhum. O trabalho de Estella é voluntário e sua remuneração é o prazer de ver as pessoas lendo. Parte do acervo foi adquirido por ela e a outra vem de doações, já que o projeto nãoconta com patrocínio. Portanto, que quiser colaborar com o projeto de Estella, é só doar livros, mesmo que usados. O contato pode ser feito pelo número: 9752.6952 ou pelo e-mail: projetoleituranapraç a@gmail.com

Quem quiser pode também levar os livros amanhã na Praça Duque de Caxias, de 9h até às 13h.

Anúncios