Cinema na praça - Santa Tereza Tem
Logo

Cinema na praça

Um novo projeto do Sesc chega a Santa Tereza: o “CineSesc”, que trará boas lembranças a muita gente do bairro, que costumava assistir às sessões de cinema na Praça e depois no Cine Santa Tereza.

O projeto consta da exibição de filmes em dois horários, na Praça Duque de Caxias, amanhã, 29, 19 h e 21h. No local, será erguida uma grande tela, onde serão projetados os filmes “O Pequeno Nicolau”, na matiné e Meu tio à noite. Serão instaladas 300 cadeiras, dois banheiros químicos e distribuição de pipoca.

Segundo o analista de arte e cultura do Sesc – Floresta, Humberto Rocha Mundim Junior, o importante é que o projeto irá trazer bons filmes e é gratuito.  O projeto tem a pretensão de ser mensal, às quartas-feiras.

Saiba mais sobre os filmes que serão projetados nesta edição de abertura.

19 horas – O pequeno Nicolau – infantil – Laurent Tirard, França, 2008, 90 minutos.

Noticia50

O garoto Nicolau leva uma vida tranquila. É muito amado por seus pais e tem uma turma de amigos com quem se diverte bastante. Para ele, nada precisa mudar. Mas um dia, Nicolau ouve uma conversa entre seus pais que o faz achar que a mãe está grávida.

O menino entra em pânico e já imagina o pior: tão logo nasça um irmão, seus pais deixarão de lhe dar atenção e vão abandoná-lo na floresta, como as histórias do Pequeno Poucet, de Perrault.

Meu tio (Mon oncle. 1956. 116 min. P/BP)

Noticia51

O sr. e a sra. Arpel têm uma casa incrivelmente funcional em um bairro muito bem localizado. Infelizmente, a sra. Arpel também tem um irmão, o sr. Hulot, que a impede não menos incrivelmente de progredir.

 Hulot, por outro lado, tem um excessivo amor pelos cães, de preferência de rua. Isso não seria muito grave se o filho dos Arpel, Gerard, não tivesse uma tendência a imitar o tio, demonstrando, como ele, uma clara aversão às belezas industriais. Por fim, o sr. Arpel, com ciúmes, consegue afastar Hulot, após tentativas frustradas de fazê-lo ser contratado em sua fábrica ou se casar com sua vizinha esnobe.

Anúncios