Churrascão Vila Dias - Santa Tereza Tem
Logo

Churrascão Vila Dias

Os Movimento Fica Vila e o Fica Vila Dias, criados a partir da Rede Social, tem como objetivo é organizar uma rede potente de projetos, grupos, associações, conselhos, pessoas para discutir com a comunidade os processos de remoção e desapropriações de áreas ocupadas por moradores das vilas de Belo Horizonte e exigir que as Vilas e Favelas permaneçam.

Um exemplo disso, é a Vila Dias, aqui em Santa Tereza, que sofreu ameaça de ser eliminada para a construção do Complexo Andradas, que incluiria, além  da mega torre de 85 andares e uma área de lazere arena multiuso para 40 mil pessoas. A construtora afirma ter diminuído o projeto, ficando apenas com o mega complexo comercial da torre, e assim, a Vila Dias não precisará de remoção.

Apesar disso, o trabalho de mobilização dos moradores e continua, não só para evitar a remoção, mas para buscar melhorias para o local. Assim, no próximo domingo, dia 26, será promovido o Churrascão Vila Dias, que visa reunir a comunidade e participantes dos movimentos.  O evento, além de integrar a comunidade, será palco de debate das ações e um momento de lazer.

Os organizadores solicitam que quem quiser participar leve  sobrinhas de sol, petecas, bicicletas, bolas, carne, carvão, bebida, enfim, tudo que se utiliza em um bom churrasco. Mas, que leve principalmente animação. Vai ter futebol e carnaval.  É só chegar. O Churrascão vai de 12h às 17h, à Rua Conselheiro Rocha, em frente à Estação do Metrô Santa Efigênia.

Anúncios