Uma esquina com muitas histórias para contar - Santa Tereza Tem
Logo

Uma esquina com muitas histórias para contar

clube-esquina-slider-374x200

Para muita gente, o Clube da Esquina começou com o álbum homônimo de 1972. Mas quem conhece mais a fundo o movimento, um marco namúsica brasileira, sabe que o disco foi apenas a culminação de anos de amizade e muita colaboração. Para relembrar como essa turma começou, décadas atrás, o compositor Márcio Borges está lançando o livro “Clube da Esquina 40 Anos”.

Esta é a segunda vez que Márcio aborda o tema: em 1996, ele lançou o livro “Os Sonhos Não Envelhecem”. A nova obra de 248 páginas, publicada pela Imprensa Oficial de Minas Gerais, traz textos e imagens que não estavam incluídas na publicação anterior. Ainda assim, é possível conferir, com depoimentos de integrantes do grupo, histórias sobre como a família Borges conheceu Bituca (o jovem Milton Nascimento) ou como surgiu o nome do movimento, dado por Maria, mãe de Márcio Borges.

O livro não será comercializado. Todas as unidades da edição serão distribuídas, através da Associação de Amigos do Clube da Esquina. Interessados em adquirir o livro poderão se cadastrar, durante o lançamento do mesmo. “Esta é uma edição simbólica, comemorativa. Talvez, futuramente, façamos uma edição para ser comercializada”, explica Mário Borges. O lançamento do livro “Clube da Esquina 40 Anos” será na segunda (27), às 20h, no Plenário da Assembleia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho). A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3237-3547.

Anúncios