Fotos históricas de Santa Tereza em exposição - Santa Tereza Tem
Logo

Fotos históricas de Santa Tereza em exposição

Noticia67

Para marcar a reabertura do Clube Mineiro da Cachaça, um dos bares tradicionais de Santa Tereza, o historiador e colaborador do Santa Tereza Tem abriu seu arquivo pessoal de mais de dez mil fotografias do bairro para realizar aExposição de Fotografias Históricas sobre o bairro Santa Tereza.

Foram selecionadas 80 fotografias, cobrindo a história do bairro e suas diversas facetas. A mostra contém fotos de eventos culturais e sociais, a memória esportiva e religiosa e a presença da Polícia Militar em Santa Tereza. A isto soma-se a imensa coleção de cachaças do local, com mais de mil rótulos procedentes de todo o Brasil.

Entre os tesouros da exposição, está a fotografia mais antiga do acervo de Luís Goés, um registro do bairro em 1910. A mostra é mais um esforço do historiador para divulgar a história de Santa Tereza. “A minha intenção é levar esta exposição para outros lugares do bairro”, revela. Ele está em busca de parceiros, tanto para locais para futura exibição, quanto em termos de acervo. “Quem tiver uma foto antiga do bairro e quiser emprestá-la para a exposição, vai ser um prazer divulgar a história de Santa Tereza”, afirma.

A entrada para a Exposição é franca. O Clube Mineiro da Cachaça fica na Rua Mármore, 373, próximo à Praça Duque de Caxias. O horário para visitação é a partir das 19h, de terça a domingo.

Anúncios