A PRAÇA SE TORNA BIBLIOTECA - Santa Tereza Tem
Logo

A PRAÇA SE TORNA BIBLIOTECA

Em Santa Tereza, o primeiro domingo de todo mês é dia de leitura na Praça Duque de Caxias! O projeto “Leitura na Praça”, uma iniciativa de Estella Melcruz, já disponibilizou 300 volumes para a comunidade do bairro em três edições.

A ideia de criar um espaço de leitura surgiu quando Estella era proprietária de uma loja de roupas. Ela começou a montar uma biblioteca em sua loja, e logo a ideia cresceu e recebeu o apoio de diversos amigos. Assim, o acervo só foi aumentando.

Após encerrar as atividades da loja em 2010, ela manteve o desejo de despertar o interesse pela leitura nas pessoas, principalmente crianças. Moradora do bairro Floresta, ela decidiu levar seus livros para a Praça Duque de Caxias. O projNoticia79eto está dando certo e, apenas em sua primeira edição, já recebeu algumas centenas de pessoas.

Portanto, anote aí: a quarta edição do “Leitura na Praça” será neste domingo, 07 de julho, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, à partir das 9h. Quem quiser contribuir com o esforço de Estella será muito bem-vindo: todo o trabalho dela é voluntário, portanto, qualquer doação de livros, mesmo usados, fará uma grande diferença. Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone 9752-6952 ou pelo e-mail projetoleituranapraca@gmail.com.

Anúncios