Diretoria toma posse na Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Diretoria toma posse na Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza

elias-250x216

Ontem, dia 23, tomou posse a nova diretoria da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza (ABREST) na pizzaria Parada do Cardoso. A Associação, fundada por um grupo de comerciantes do bairro, em 2012, viram na união a solução para os diversos problemas enfrentados pelos estabelecimentos e o fortalecimnto econômico e representativo do setor, não só no bairro, mas também na cidade.

E já colhe os primeiros frutos do trabalho de mobilização, como a liberação das cadeiras nos passeios para os bares de Santé junto à prefeitura de Belo Horizonte e maior participação política em questões estruturais do bairro.

No momento, a ABREST reúne em torno de 40 estabelecimentos e a perspecitiva é que, à medida em que as demandas forem surgindo e sendo solucionadas, mas comerciantes se juntem ào projeto da entidade.
Foram empossados os seguintes comerciantes, que irão comandar a entidade:

Presidente: Elia Passos Brito (La Crepe)
Vice-presidente: Rômulo César da Silva (Bartiquim)
Diretor de Marketing: Murilo de Sá Albernaz (Clube da Cachaça)
Diretor de Assuntos Jurídicos: Ibiraci do Carmo (Bar da Quadra-presidente da Associação Comunitária de Santa Tereza)
Diretor Administrativo: André Luis de Carvalho (Parada do Cardoso)
Diretor de Comunicação: Luiz Goes (Presidente da Associação dos Amigos de Santa Tereza)
Secretário: Julio César Ferreira Costa (São Benedito Botequim)
Participam também como membros dos conselhos diretor e fiscal:  Paulo Roberto Cursino Benevides (Temático); Roberto Ouro Nolibos (Copa Beer);Giovanni Chantal Machado; Marcelo Pissolato Alvim (Petiskaldo/Caçapas); Sílvio Eustáquio Rocha ( Bolão); Orlando Silva de Siqueira (Bar do Orlando); Pedro de Sousa Lima (Bar do Pedro); Daniel Alves da Mata (Caçapas) e Joaquim Lúcio Silva (Bar Bocaiúva).

Elias Brito agradeceu a todos aqueles, que apoiaram a entidade desde as primeiras reuniões em 2011, contribuindo para o seu reconhecimento pelo poder público e a sociedade. E enfatizou a importância do segmento, para o desenvolvimento econômico e social do bairro. Entre as propostas para esta gestão, o presidente, ressaltou, além da consolidação da entidade, a criação do circuito gastronômico de Santa Tereza.

O diretor vice-presidente, Rômulo César da Silva(Bolinha), ressaltou o trabalho árduo e voluntário feito desde o início de alguns dos presentes, que culminou, por exemplo, na liberação, ainda que parcial, do uso de mesas e cadeiras pelos estabelecimentos do bairro. Lembrou que esta é só uma amostra do que a Abrest pode fazer, graças a reunião, participação e contribuição de todos.

elias interna-300x251

Para um dos mais novatos empreendedores do bairro, Luis Carlos Arcanjo, do bar Garage, “participar da Associação émuito importante. Principalmente para mim que sou novo na área e tenho muito aaprender com os mais antigos. Se estivermos organizados na Associação a chance do circuito gastronômico emplacar é muito maior. Só tenho a agradecer e parabenizar os fundadores da entidade.”

Estiveram presentes à posse, empreendedores do setor no bairro, o deputado Paulo Lamac, representante da prefeitura e do vereador Tarcício Caixeta. Ainda alunos do curso de Turismo da PUC Minas, campus Coração Eucarístico, apresentaram um levantamento sobre a tradição boêmia do bairro Santa Tereza, manifestaram apoio à iniciativa da entidade de realizar o circuito gastronômico do bairro, e se colocaram à disposição para contribuir com a criação do projeto.

Anúncios