CONSTRUÇÃO DE MEGA EDIFÍCIO EM SANTA TEREZA SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA - Santa Tereza Tem
Logo

CONSTRUÇÃO DE MEGA EDIFÍCIO EM SANTA TEREZA SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

ATENÇÃOA Audiência Pública marcada para o dia 04/04 pelo vereador Wellington Magalhães (PTN), foi adiada indefinidamente. O Santa Tereza Tem conversou com Andrea Vaz de Melo, do gabinete do verador. Ela nos explicou que foi verificado que ainda não existem informações o suficiente que a construtora poderá dar, já que o projeto depende de inúmeros licenciamentos. Por outro lado, ela nos assegurou que toda a comunidade da Região Leste será convidada a participar da audiência assim que for remarcada.

 


torre area construidaNo dia 04 de abril, quinta-feira, às 13 horas,  os moradores eamigos de Santa Tereza têm um compromisso importante: audiência pública na Câmara dos Vereadores, para debater  um assunto que pode modificar a vida de  toda comunidade de Santa Tereza. Trata-se da construção no bairro do mega empreendimento, que prevê uma torre de vidro de 85 andares, com 350 metros de altura, o maior prédio da América Latina. Do projeto constam ainda uma arena multiuso para 40 mil pessoas, para realização de eventos esportivos, shows e feiras, e área de lazer, ao longo do Bulevar Arrudas, englobando as “Torres Gêmeas”, o terreno da Vila Dias e o campo de futebol (Imagem: previsão de como ficará a construção).

 O  projeto grandioso, denominado santa tereza map“Complexo Andradas”, é de autoria do arquiteto Bernardo FarKasVölGyi e a construção está a cargo da PHV engenharia.  Pela sua magnitude, o projeto irá sem sombra de dúvidas afetar a vida de todos os moradores, principalmente os da Vila Dias, que para dar lugar à construção terá de ser desapropriada.  Irá também ocasionar grande impacto no trânsito do bairro, que já anda congestionado, pois para os grandes eventos a ser realizados no local é previsto em torno de 40 mil pessoas na arena multiuso. Isto sem falar da rede de esgoto, que é antiga e não foi projetada para atender um empreendimento desse porte.  Outra questão preocupante diz respeito à ADE (Área de Diretrizes Especiais) de Santa Tereza, conquistada a duras penas e que não permite a construção de edifícios acima de três andares.  Ao se abrir uma exceção corre-se o risco de derrubar a ADE e abrir o bairro para outros empreendimentos desse tipo. Os restaurantes e bares do bairro também poderão ser afetados, já que no complexo haverá estabelecimentos deste tipo dentro da área de lazer.  Os problemas pelo visto serão tão grandes quanto o tamanho do projeto (Imagem: Espaço atual a ser ocupado pelo empreendimento).

 torre complexoandradas_arena-200x356Pergunta-se então, o que o bairro e os moradores irão ganhar, além dos problemas que podem advir, em troca da mega construção? A resposta e o destino do bairro podem estar  na audiência. Por isso, é importante que os moradores e os integrantes das diversas associações representativas do bairro estejam presentes para opinar, debater e definir o que é bom para todos e não somente para o  grupo imobiliário,que está propondo a obra, mas que por não viverem aqui,  não conhecem as necessidades do bairro e não vive a tradição e a história de Santa Tereza.

O requerimento da audiência pública foi feito pelo vereador Wellington Magalhães (PTN) com a finalidade de discutir os impactos, que o empreendimento por seu tamanho trará não só para Santa Tereza, mas também para a região leste.

Serviço:

Evento: Audiência pública para discutir o “Complexo Andradas”

Data: 04 de abril, quinta-feira

 

Horário: 13h

Local: Câmara Municipal, torrecomplexoandradas_foto02-200x356Plenário Helvécio Arantes.

 

 

 

Para saber mais:

Mega empreendimento pode ser construído em Santé

Avança o projeto de construção da mega torre em Santé

Anúncios