Os Inocentes vão brincar na passarela - Santa Tereza Tem
Logo

Os Inocentes vão brincar na passarela

“O sonho começou
Eu quero é brincar
Aquelas brincadeiras de criança
Que a gente não vê mais”

É com este tema que o bloco Os Inocentes de Santa Tereza irá participar este ano do Carnaval BH 2013. A animação é total e segundo o diretor de Os Inocentes e da bateria, Ângelo Pantyola,  o bloco vai levar para a Praça da Estação, um caminhão de sete metros  com alegorias retratando papagaios, balões, bicicletas entre outros brinquedos. As alegorias trazem a assinatura do artista plástico, Jacó, e estão sendo produzidas pelos “meninos” do bloco, orientados pelo próprio Ângelo, que também desenhou o figurino.

 Ele conta que desde 1977, quando era ainda moleque de  11 anos, participa do Bloco. “Nquela época, eu prestava atenção em como eram criadas e feitas as alegorias, os figurinos e fui aprendendo, olhando e trabalhando junto com os mais velhos. Tudo que sei  foi graças aos ensinamentos os do Roberto Boca, que fazia as alegorias,  o Banana, o Henrique, entre outros. A arte da percussão aprendi com o Zé Angú e Mestre Jorginho.

 A animação do bloco será garantida pelos 180 integrantes divididos nas alas da amarelinha, pera, uva ou maçã, pular corda, carrinho de rolimã, patinetes, bicicletas, esticar o velho no toco, cabra cega, papagaios e a ala da peladinha, cujos ensaios da coreografia estão a pleno vapor.

 A bateria, que vem ensaiando todas as semanas na Praça Duque de Caxias ( depois das 20h para não atrapalhar a missa das 7h e até às 22h para não incomodar o sono do pessoal, segundo Pantyola) é composta por 40 percussionistas. O samba enredo é de autoria do músico de Santa Tereza, Alexandre Souza, o Gugu.

 Se depender da empolgação do polivalente Pantyola e da turma dos Inocentes, que vêm trabalhando duro nas últimas semanas, o bloco já pode ser considerado  vencedor do Carnaval BH 2013.

01img50f4b05d86b5e
01img50f4b401a3458-350x205
Fotos da apresentação  na Via 220 no carnaval de 2012. Creditos: Juca Sousa

 

Anúncios