Reforma do Cine Santa Tereza começa este mês - Santa Tereza Tem
Logo

Reforma do Cine Santa Tereza começa este mês

Está confirmada a reforma do Cine Santa Tereza. De acordo Gustavo Mendicino, Assessor de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, a licitação para contratação da empresa de obras foi aberta em 26 de junho deste ano (2013). A empresa vencedora foi a Cia de Obra Engenharia e Construções LTDA.

A reforma, orçada em R$2.036.296,44, contará com patrocínio da Vale e contrapartida da Prefeitura de Belo Horizonte. O contrato já foi assinado e a previsão para o início das obras é 22 de outubro, com prazo de 270 dias corridos de execução.

A Fundação Municipal de Cultura confirma informações já divulgadas. O Cine será mesmo transformado no Centro Cultural Santa Tereza, com sala de exibição, espaço multimeios, tablado, biblioteca, bar, cafeteria e sanitários.

Projeto

O imóvel, adquirido pela Prefeitura com recursos do orçamento participativo, encontra-se fechado desde 2003, e de 2007 a 2011 sediou o tradicional evento de cinema da cidade, a Mostra CineBH até 2012.

Planta da reforma

Inaugurado em 20 de maio de 1944, o Cine Santa Tereza foi um dos principais locais de entretenimento e lazer do bairro, até seu fechamento em 1980, quando vários cinemas da cidade entravam gradativamente em declínio. O prédio, em estilo “art-decor”, ainda mantém sua fachada preservada; parece aguardar seu recomeço para satisfação dos moradores de Santa Tereza e de todos os belo- horizontinos.

Anúncios